CCZ da cidade vizinha tem 71 cães e 12 gatos prontos para adoção responsável; animais já saem castrados e vacinados
Se você está pensando em aumentar a família com um amigo fiel, uma ótima oportunidade surgiu na região. O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Itaquaquecetuba lançou um apelo à comunidade: 83 animais, entre cães e gatos, aguardam ansiosamente por uma chance de receber carinho e um lar definitivo.
O abrigo municipal acolhe animais resgatados que, em sua maioria, passaram por situações de abandono ou maus-tratos, e agora buscam uma reconexão com famílias que ofereçam um ambiente seguro e amoroso.
Quem são os peludos disponíveis?
A variedade é grande, atendendo desde quem prefere a energia de um filhote até quem busca a calmaria de um animal adulto:
- Cães: 71 no total (60 adultos e 11 filhotes).
- Gatos: 12 no total (10 adultos e 2 filhotes).
Um ponto muito importante para os futuros tutores é que os animais têm idades entre 1 e 10 anos e já possuem o “pacote completo” de cuidados básicos: todos estão castrados e com a vacinação em dia (incluindo a V10 e a antirrábica).
Adoção Responsável: Como funciona?
Adotar não é apenas um ato de bondade, mas um compromisso de longo prazo. Por isso, a equipe do CCZ realiza uma orientação com os interessados para garantir que o perfil do animal combine com o estilo de vida da casa.
“Adotar é um ato de amor e responsabilidade. Cada animal que encontra um lar tem sua vida transformada”, destacou o prefeito Eduardo Boigues.
Para adotar, você precisa:
- Ser maior de 18 anos.
- Apresentar um documento de identidade com foto.
- Passar por uma breve entrevista no local para entender as condições do lar (espaço, presença de crianças, outros pets, etc).
Onde encontrar seu novo melhor amigo?
O CCZ de Itaquá fica em uma localização de fácil acesso para quem sai de Mogi:
- Endereço: Rua Senador Canedo, 550 – Chácara Cuiabá, Itaquaquecetuba.
- Horário de Atendimento: Segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
A vantagem de adotar um animal adulto, como lembrou o secretário de Saúde Gabriel Rocha, é que eles costumam ter uma convivência mais tranquila e o temperamento já definido, sendo ideais para quem mora em apartamentos ou busca um companheiro menos agitado.
Créditos de Imagem: Dayane Oliveira / Prefeitura de Itaquaquecetuba


