Aos 46 anos, Andreia Novais é destaque no atletismo de força e disputa etapa decisiva em Mogi no dia 21 de fevereiro.
Mogi das Cruzes tem uma representante de peso — literalmente — nos plantões e nos tablados de competição! Andreia Novais, técnica de enfermagem do Pronto-Socorro da Santa Casa, está em contagem regressiva para disputar a etapa do Static Monsters, que acontece em nossa cidade no próximo dia 21. O objetivo? Garantir uma vaga para o Mundial de 2026, que deve ocorrer na Europa.
Recentemente, Andreia já mostrou a que veio ao conquistar o 1º lugar na categoria Master do Grand Prix Brasil Ultimate Strongman. Agora, o desafio é superar marcas impressionantes: ela pretende levantar 70 kg no Log Lift (cilindro) e impressionantes 205 kg no Axle Deadlift (levantamento terra).
Superação e Desafios
Nem tudo são medalhas. Em 2022, a atleta chegou a se classificar para competir em Londres, mas o sonho foi adiado pela falta de patrocínio. “É muito triste conseguir a classificação e não embarcar por falta de recursos”, desabafa a atleta, que hoje conta com a ajuda fundamental de colegas de trabalho, como a médica Maria do Carmo Mocelin Leitão, para custear inscrições e treinos.
A rotina de uma campeã:
- 🏥 Plantões de 12 horas no Pronto-Socorro da Santa Casa.
- 🏋️ Treinos intensos na Academia Sfall sob orientação técnica.
- 🥗 Alimentação balanceada e foco total na saúde mental.
Apoie nossa Atleta!
Andreia é um exemplo de que a força não tem idade. Com 115 kg de puro músculo e determinação, ela leva o nome de Mogi para o topo do ranking nacional da modalidade.
Se você ou sua empresa querem ajudar Andreia a chegar à Alemanha em 2026 e não perder a vaga por falta de verba novamente, entre em contato pelo Instagram: @andreianovais_strongwoman.
Créditos da imagem: Andreia Novais / Divulgação
Mogi é terra de gente forte! 👊 Vamos deixar nosso apoio nos comentários para essa guerreira que cuida da gente no hospital e brilha no esporte? 👇


