Suzano

Dono de delivery é levado à delegacia após romper lacre de restaurante interditado por sujeira em Suzano

Estabelecimento de yakisoba apresentava “cenário de horror”: bitucas de cigarro no fogão, gordura acumulada e lixo espalhado na cozinha.

Uma operação da Vigilância Sanitária de Suzano terminou em caso de polícia no último sábado (07). O proprietário de um delivery de yakisoba, que já estava com as portas lacradas desde o dia 29 de janeiro, foi flagrado dentro do estabelecimento após romper ilegalmente o selo de interdição.

O comerciante foi detido e conduzido à Delegacia de Polícia Central pelos agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) e da Polícia Civil para prestar esclarecimentos sobre o crime de desobediência e rompimento de lacre.

Cenário de “pesadelo” sanitário

A primeira interdição do local ocorreu após denúncias graves à Ouvidoria Municipal. O que os fiscais encontraram na vistoria inicial foi descrito como condições precárias de higiene:

  • Gordura generalizada: Equipamentos, móveis, paredes e pisos estavam cobertos por crostas de gordura.
  • Lixo e Odores: Resíduos espalhados pelo chão e falta de divisória entre o banheiro e a área de manipulação de alimentos.
  • Higiene Pessoal: O proprietário foi flagrado fumando enquanto preparava as refeições e apagando as bitucas de cigarro diretamente no fogão.

Nova autuação e perícia

Após o flagrante de acesso ilegal neste sábado, o estabelecimento foi novamente autuado e uma perícia técnica foi solicitada no local. As autoridades reforçam que a reabertura de qualquer comércio interditado só pode ser autorizada pela Vigilância Sanitária após a correção total das irregularidades — o que não foi o caso deste delivery.

A diretora da Vigilância Sanitária de Suzano, Carmen Lúcia Lorente, foi enfática ao dizer que práticas que colocam em risco a saúde da população não serão toleradas e que todas as providências cabíveis estão sendo tomadas para que o local permaneça fechado.

Como denunciar?

A prefeitura reforça que a participação da população é essencial para identificar locais que funcionam de forma irregular. Em Suzano, as denúncias podem ser feitas pelos canais oficiais:

Crédito da Imagem: Divulgação Secop Suzano

Você também pode querer ler:

Suzano

Suzano Lança Campanha “Todas Por Elas” para Combater a Pobreza Menstrual em Março

Em alusão ao Dia Internacional da Mulher (08/03), o Fundo Social de Solidariedade de Suzano inicia, neste mês de março,
Suzano

Profissionais da Educação de Mogi das Cruzes Recebem Treinamento de Primeiros Socorros

Cerca de 50 funcionários da Secretaria Municipal de Educação participaram, na última sexta-feira (28/02), de um treinamento de primeiros socorros