Suzano

Complexo Portelão sedia abertura oficial da 2ª Copa Gospel 2026

Cerimônia reuniu atletas das 32 equipes inscritas e autoridades municipais para celebrar a integração entre esporte, fé e cidadania em Suzano.

O Complexo Poliesportivo Paulo Portela, o tradicional Portelão, foi o cenário da abertura oficial da 2ª Copa Gospel 2026 no último sábado (20/06). O evento reuniu representantes dos 32 times que disputarão o título deste ano, além de lideranças religiosas e autoridades locais, consolidando o torneio como um importante instrumento de convivência e união comunitária.

Organizada pela Secretaria Municipal de Governo, a competição reúne equipes vinculadas a diversas igrejas e comunidades religiosas da região. Os times estão distribuídos em oito grupos de quatro integrantes, seguindo o modelo tradicional de torneios em que os dois melhores de cada chave avançam para as fases eliminatórias.

Estreia e primeiros confrontos em julho

A bola rola oficialmente a partir do dia 4 de julho (primeiro sábado do mês), com jogos programados para as 9 horas:

  • No Portelão: O duelo de abertura fica por conta da Primeira Igreja Batista de Poá contra a CCB Jardim Cacique, válidos pelo Grupo A.
  • No Sesc: No mesmo horário, a quadra do Sesc recebe o complemento da rodada da chave, com o confronto entre Igreja Conexão Garage Vinha e Comunidade Cristã Semear.

“A Copa Gospel vai muito além do resultado dentro de quadra. Ela representa união, respeito, amizade e integração entre as igrejas, utilizando o esporte como ferramenta de convivência e promoção de valores”, destacou o prefeito Pedro Ishi, que acompanhou a solenidade ao lado da primeira-dama Déborah Raffoul Ishi.

Para o secretário municipal de Governo, Alex Santos, a iniciativa cumpre o papel essencial de aproximar o poder público dos cidadãos. Segundo a pasta, apoiar projetos que unem esporte e valores sociais fortalece os vínculos comunitários em Suzano.

A mesa de autoridades da abertura também contou com a presença dos secretários Paulo Pavione (Comunicação Pública), Arnaldo Marin Junior, o Nardinho (Esportes e Lazer), e do ex-prefeito Rodrigo Ashiuchi.

Crédito das fotos: Mauricio Sordilli/Secop Suzano

Você também pode querer ler:

Suzano

Suzano Lança Campanha “Todas Por Elas” para Combater a Pobreza Menstrual em Março

Em alusão ao Dia Internacional da Mulher (08/03), o Fundo Social de Solidariedade de Suzano inicia, neste mês de março,
Suzano

Profissionais da Educação de Mogi das Cruzes Recebem Treinamento de Primeiros Socorros

Cerca de 50 funcionários da Secretaria Municipal de Educação participaram, na última sexta-feira (28/02), de um treinamento de primeiros socorros