Suzano

Jardim Gardênia Azul receberá pavimentação e pacote de melhorias em Suzano

Anúncio foi realizado pelo prefeito Pedro Ishi durante a entrega da horta comunitária e do projeto de arborização em parceria com a Transpetro.

A região norte de Suzano segue recebendo investimentos em infraestrutura e qualidade de vida. No último sábado (20/06), o prefeito Pedro Ishi assinou a ordem de serviço para o início do processo licitatório que garantirá a pavimentação com bloquetes intertravados da avenida Deputado José de Souza Candido, localizada no Jardim Gardênia Azul (Gleba II).

O anúncio ocorreu durante um evento marcante para o bairro: a inauguração da primeira fase do projeto de horta comunitária e plantio de mudas, instalado na faixa de dutos da Transpetro, no cruzamento da via com a estrada Portão do Honda.

Além da nova pavimentação, o chefe do Executivo adiantou outras benfeitorias planejadas para a localidade, que incluem a modernização da iluminação pública com tecnologia 100% LED, tratativas junto à Sabesp para a expansão da rede de esgoto e mutirões de zeladoria com serviços de capinação e sinalização viária.

Sustentabilidade, lazer e histórico de conquistas

A entrega do espaço em parceria com a Transpetro levou mais de 20 mudas de árvores e uma horta que será gerida pelos próprios moradores. Para o segundo semestre, o projeto será ampliado com a instalação de um complexo de lazer equipado com playground, academia ao ar livre e quadra poliesportiva.

A intervenção dá continuidade a um cronograma de desenvolvimento que transforma a realidade da região desde 2017. Entre os marcos recentes, destacam-se a regularização do abastecimento de água para cerca de 2,9 mil famílias e, mais recentemente, em fevereiro, a entrega de 180 escrituras de moradia no Jardim Panorama, consolidando a segurança jurídica residencial de centenas de moradores.

“A futura pavimentação da avenida Deputado José de Souza Candido é uma conquista muito importante e se soma à horta comunitária, ao plantio de mudas e às demais ações de manutenção. Esse trabalho começou ainda na gestão do ex-prefeito Rodrigo Ashiuchi e agora seguimos dando continuidade, com novas entregas para melhorar a vida das famílias”, pontuou o prefeito Pedro Ishi.

O secretário municipal de Manutenção e Serviços Urbanos, Samuel Oliveira, endossou a importância do pacote de obras, reforçando que a revitalização asfáltica e urbana atende a uma demanda histórica da comunidade, otimizando a mobilidade local.

O evento contou com a participação da primeira-dama Déborah Raffoul Ishi, dos secretários municipais Renata Priscila Magalhães (Educação), Alex Santos (Governo), André Chiang (Meio Ambiente) e Paulo Pavione (Comunicação Pública), dos vereadores Pacola, Maizena e Zé Oliveira, além do ex-prefeito Rodrigo Ashiuchi.

Créditos das fotos: Mauricio Sordilli/Secop Suzano e Wanderley Costa/Secop Suzano

Você também pode querer ler:

Suzano

Suzano Lança Campanha “Todas Por Elas” para Combater a Pobreza Menstrual em Março

Em alusão ao Dia Internacional da Mulher (08/03), o Fundo Social de Solidariedade de Suzano inicia, neste mês de março,
Suzano

Profissionais da Educação de Mogi das Cruzes Recebem Treinamento de Primeiros Socorros

Cerca de 50 funcionários da Secretaria Municipal de Educação participaram, na última sexta-feira (28/02), de um treinamento de primeiros socorros