Anúncio foi realizado pelo prefeito Pedro Ishi durante a entrega da horta comunitária e do projeto de arborização em parceria com a Transpetro.
A região norte de Suzano segue recebendo investimentos em infraestrutura e qualidade de vida. No último sábado (20/06), o prefeito Pedro Ishi assinou a ordem de serviço para o início do processo licitatório que garantirá a pavimentação com bloquetes intertravados da avenida Deputado José de Souza Candido, localizada no Jardim Gardênia Azul (Gleba II).
O anúncio ocorreu durante um evento marcante para o bairro: a inauguração da primeira fase do projeto de horta comunitária e plantio de mudas, instalado na faixa de dutos da Transpetro, no cruzamento da via com a estrada Portão do Honda.
Além da nova pavimentação, o chefe do Executivo adiantou outras benfeitorias planejadas para a localidade, que incluem a modernização da iluminação pública com tecnologia 100% LED, tratativas junto à Sabesp para a expansão da rede de esgoto e mutirões de zeladoria com serviços de capinação e sinalização viária.
Sustentabilidade, lazer e histórico de conquistas
A entrega do espaço em parceria com a Transpetro levou mais de 20 mudas de árvores e uma horta que será gerida pelos próprios moradores. Para o segundo semestre, o projeto será ampliado com a instalação de um complexo de lazer equipado com playground, academia ao ar livre e quadra poliesportiva.
A intervenção dá continuidade a um cronograma de desenvolvimento que transforma a realidade da região desde 2017. Entre os marcos recentes, destacam-se a regularização do abastecimento de água para cerca de 2,9 mil famílias e, mais recentemente, em fevereiro, a entrega de 180 escrituras de moradia no Jardim Panorama, consolidando a segurança jurídica residencial de centenas de moradores.
“A futura pavimentação da avenida Deputado José de Souza Candido é uma conquista muito importante e se soma à horta comunitária, ao plantio de mudas e às demais ações de manutenção. Esse trabalho começou ainda na gestão do ex-prefeito Rodrigo Ashiuchi e agora seguimos dando continuidade, com novas entregas para melhorar a vida das famílias”, pontuou o prefeito Pedro Ishi.
O secretário municipal de Manutenção e Serviços Urbanos, Samuel Oliveira, endossou a importância do pacote de obras, reforçando que a revitalização asfáltica e urbana atende a uma demanda histórica da comunidade, otimizando a mobilidade local.
O evento contou com a participação da primeira-dama Déborah Raffoul Ishi, dos secretários municipais Renata Priscila Magalhães (Educação), Alex Santos (Governo), André Chiang (Meio Ambiente) e Paulo Pavione (Comunicação Pública), dos vereadores Pacola, Maizena e Zé Oliveira, além do ex-prefeito Rodrigo Ashiuchi.
Créditos das fotos: Mauricio Sordilli/Secop Suzano e Wanderley Costa/Secop Suzano


