Suzano

Solenidade no 32º Batalhão homenageia policiais militares por atuação de destaque em Suzano

Evento contou com a presença do prefeito Pedro Ishi e celebrou o empenho da corporação no policiamento ostensivo e na preservação da ordem pública.

A valorização profissional e o alinhamento das forças de segurança pública pautaram a tarde desta terça-feira em Suzano. O prefeito Pedro Ishi participou da solenidade de Valorização Militar realizada na sede do 32º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano (BPM/M). O ato solene foi dedicado a condecorar os policiais militares que apresentaram desempenho exemplar e dedicação no cumprimento do dever.

Acompanhado pelo secretário municipal de Segurança Cidadã, Francisco Balbino, o chefe do Executivo foi recepcionado pelo comandante do 32º Batalhão, tenente-coronel William Tadashi Ritton Vieira, e pelo comandante da 1ª Companhia da PM, capitão André Vieira Cavallari.

Homenagens e Láureas de Mérito Pessoal

A cerimônia outorgou certificados e honrarias aos agentes que se destacaram em ocorrências complexas e no patrulhamento preventivo ao longo dos meses de maio e junho. Entre os homenageados da data, receberam o reconhecimento público:

  • Destaques de Maio: Cabo Tales Vinícius Araújo e 2º tenente Denis Braz Machado;
  • Ocorrência de Destaque (Junho): Cabos Alexandre Sione Saraiva e Emerson de Carvalho Ferreira;
  • Láurea de Mérito Pessoal: 1º sargento Luciana de Moraes Torres, 2º sargento André Miranda Evangelista, e os cabos Allan Rodrigo dos Santos e Carlinei de Souza Lima.

“É uma honra participar de uma cerimônia que reconhece o trabalho dos policiais que se dedicam diariamente à proteção da nossa população. A segurança pública é construída com integração, respeito institucional e valorização dos profissionais que estão nas ruas, enfrentando situações difíceis para garantir mais tranquilidade às famílias. Em Suzano, seguimos fortalecendo essa parceria com a Polícia Militar, a Polícia Civil e a Guarda Civil Municipal, porque entendemos que esse trabalho conjunto faz diferença na vida das pessoas.”

Pedro Ishi, prefeito de Suzano.

O estreitamento de laços entre a administração municipal e a Polícia Militar reforça a estratégia local de videomonitoramento, inteligência e operações conjuntas, otimizando o combate à criminalidade e ampliando a sensação de segurança em todas as regiões da cidade.

Crédito da foto: Gabriel Lima/Secop Suzano

Você também pode querer ler:

Suzano

Suzano Lança Campanha “Todas Por Elas” para Combater a Pobreza Menstrual em Março

Em alusão ao Dia Internacional da Mulher (08/03), o Fundo Social de Solidariedade de Suzano inicia, neste mês de março,
Suzano

Profissionais da Educação de Mogi das Cruzes Recebem Treinamento de Primeiros Socorros

Cerca de 50 funcionários da Secretaria Municipal de Educação participaram, na última sexta-feira (28/02), de um treinamento de primeiros socorros