Entre a última sexta-feira (28) e a quarta-feira (5), o Terminal Rodoviário Geraldo Scavone, em Mogi das Cruzes, espera receber cerca de 10 mil passageiros para embarque e desembarque, devido ao aumento do movimento durante o Carnaval.
Para garantir o bom atendimento e a segurança dos passageiros, o Procon de Mogi das Cruzes realizou uma fiscalização no terminal. A ação teve como objetivo orientar as empresas de transporte sobre as normas de defesa do consumidor, como a correta fixação dos preços das passagens e a garantia de atendimento preferencial.
Durante a fiscalização, o Procon orientou três empresas sobre a necessidade de tornar os preços das passagens mais visíveis aos consumidores, sem a necessidade de intervenção de funcionários. Outra empresa foi orientada a instalar uma placa de aviso sobre o atendimento preferencial.
Além da clareza na divulgação dos preços, o Procon também ressaltou a importância de as empresas manterem os ônibus em boas condições de uso e higiene, visando evitar riscos à saúde e à segurança dos passageiros.
As empresas de transporte informaram ao Procon que estão preparadas para atender a alta demanda do Carnaval, com a disponibilização de ônibus extras conforme a necessidade.