A Guarda Civil Municipal (GCM) de Mogi das Cruzes apreendeu, no início desta semana, um total de 500 porções de entorpecentes, além de uma arma de fogo e munições na Vila Brasileira. A ocorrência foi encaminhada à Central de Flagrantes da Polícia Civil para investigação.
Durante patrulhamento na noite de domingo (16/03), a equipe da GCM avistou um homem em atitude suspeita. Ao notar a aproximação da viatura, o indivíduo fugiu, abandonando uma mochila. Na bolsa, os agentes encontraram aproximadamente 500 porções de diversas drogas, dinheiro e uma arma de fogo calibre 22 carregada com seis munições.
Esta apreensão soma-se a outras duas grandes ações realizadas pela GCM neste mês. No dia 12 de março, foram apreendidas 750 porções de entorpecentes na Vila Natal, e no dia 13, mais de 2 mil porções foram apreendidas durante a Operação Divisa Azul, realizada em conjunto com as corporações de Suzano e Itaquaquecetuba.
A GCM de Mogi das Cruzes mantém patrulhamento constante em todas as regiões do município, atuando em conjunto com a Polícia Militar. O trabalho da corporação inclui monitoramento por câmeras, através do Centro de Operações Integradas (COI), e ações de grupamentos especializados, como Ronda Escolar, Patrulha Rural, Patrulha Maria da Penha, Patrulha Ambiental, Canil, Rondas Ostensivas com Motos (ROMO) e Ronda Ostensiva Municipal (ROMU).
A população pode acionar a GCM através do telefone 153, do Centro de Operações Integradas (COI), disponível 24 horas por dia.
Crédito da foto: Divulgação/GCM Mogi das Cruzes