A Prefeitura de Itaquaquecetuba, em parceria com a Unicamp, promove no próximo sábado (29), às 10h, um encontro com moradores da Vila Sônia e Vila Maria Augusta para apresentar os resultados do mapeamento de riscos de enchentes realizado nos últimos meses. A reunião, aberta ao público, acontecerá na Igreja São João Batista (estrada Valter da Silva Costa, 1228 – Vila Sônia).
O mapeamento, que incluiu visitas de campo e sobrevoos com drones, identificou pontos críticos e servirá de base para a criação de um Plano Municipal de Redução de Riscos (PMRR). O objetivo do encontro é apresentar os resultados aos moradores e coletar suas opiniões sobre os desafios e possíveis soluções.
Além da Vila Sônia e Maria Augusta, outros cinco bairros de Itaquaquecetuba foram mapeados: Jardim Joandra, Vila Japão, Jardim Tropical, Parque Viviane e Chácara Dona Escolástica.
A iniciativa faz parte de um esforço da prefeitura para aproximar a gestão da população e construir soluções em conjunto para os problemas da cidade, especialmente em áreas afetadas por ocupações irregulares.
“Nosso objetivo é aproximar a gestão da população para que eles entendam melhor a realidade dos bairros e contribuam para a resolução dos desafios. Nossa administração é presente e estamos reforçando isso com esse encontro, para que todos sejam ouvidos”, disse o secretário de Governo, Marcello Barbosa.
Crédito das fotos: Divulgação.