O Hospital e Maternidade de Suzano (HMS), localizado na Vila Figueira, deu mais um passo em sua modernização ao receber um novo equipamento de anestesia de última geração. Entregue à equipe do centro cirúrgico no último dia 19 de março (quarta-feira), a aquisição tecnológica permite ampliar a capacidade de realização de cirurgias complexas, incluindo procedimentos como intervenções ortopédicas infantis, que antes não eram possíveis por falta de estrutura especializada, garantindo mais segurança aos pacientes.
A conquista foi resultado de um processo conduzido pelo corpo técnico do HMS. A entrega formal do equipamento foi feita pela diretora médica da unidade, Margarete Lima, e pela gerente de Enfermagem, Nathalia Guillaumon, diretamente ao médico anestesiologista Cláudio Talassi e à supervisora Roberta Araújo, no centro cirúrgico.
Segundo a diretora médica, o novo aparelho representa um avanço significativo. “Essa aquisição eleva a qualidade da assistência anestésica no hospital, pois oferece uma qualidade muito superior ao equipamento que tínhamos, proporcionando mais segurança. Garantimos um atendimento ainda melhor para nossos pacientes. O HMS segue investindo na modernização e na melhoria contínua, priorizando a excelência”, afirmou Margarete Lima.
O secretário municipal de Saúde, Diego Ferreira, ressaltou que o investimento se soma a outras melhorias recentes. “Temos acompanhado as mudanças expressivas no HMS desde o ano passado. O centro cirúrgico já havia recebido intervenções e agora ganha este novo equipamento. É mais um passo para colocar o hospital como referência na região, como já acontece com a nossa maternidade”, destacou Ferreira.
Outras Melhorias Recentes
O HMS tem passado por uma reestruturação significativa. Em dezembro de 2024, foi inaugurada uma nova ala de maternidade com 38 leitos, qualificando o atendimento pré-parto, parto e pós-parto, e tornando a unidade uma referência regional no setor. Na mesma data, foi concluída a revitalização completa dos dez leitos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), proporcionando mais conforto aos pacientes e melhores condições de trabalho para os profissionais que realizam cerca de 300 atendimentos de média e baixa complexidade por mês.
Crédito das Fotos: Divulgação/Secop Suzano e Wanderley Costa/Secop Suzano