Prepare-se para um abril cinematográfico em Suzano! Em comemoração aos 76 anos da cidade, a Secretaria de Cultura preparou uma programação especialíssima no CineComunidade Boa Vista Nelson da Cruz e no Cineteatro Wilma Bentivegna, com filmes, curtas e videoclipes produzidos por talentosos artistas suzanenses. A mostra, viabilizada pela Lei Paulo Gustavo (Lei Federal 195/2022), promete emocionar e celebrar a cultura local entre os dias 6 e 29 de abril.
As exibições serão realizadas em diferentes datas e horários nos dois espaços culturais. Fique atento à programação e chegue um pouco antes para garantir seu lugar!
Cineteatro Wilma Bentivegna (Rua Paraná, 70 – Centro)
- 06 de abril (sábado), 16h: “O Mito da Criação”, dirigido por Gabriella Rocha (Mirtilo). O filme retrata a jornada de duas artistas e os desafios na criação de seu filho. Classificação: Livre.
- 24 de abril (quinta-feira), 20h: Exibição dos filmes “Mago UR e as Estrelas Ascendentes” e “Além da Porta”, ambos criados por Binho Ramos. “Mago UR” acompanha uma banda que enfrenta o preconceito, enquanto “Além da Porta” mostra o encontro inesperado entre uma filha e sua mãe falecida. Classificação: 14 anos.
CineComunidade Boa Vista Nelson da Cruz (Rua Katsutoshi Naito, 957 – Boa Vista)
- 08 de abril (terça-feira), 19h: Sessão com cinco curtas-metragens de artistas locais (total de 117 minutos):
- “Dogma”, de Vanessa Alves: A história de uma jovem que questiona os padrões da sociedade em seu casamento aparentemente perfeito.
- “Irene e Valéria”, de Júlia Amaral.
- “Educação”, de Carolina Portella.
- “Diário: Na Trilha da Superação”, de Cesar de Aquino, Rafael da Silva Alvim e Leticia Dias Oliveira.
- “Hábito” e “Descomplicando a Arte”, ambos de André Ramos. Classificação: 14 anos.
- 15 de abril (terça-feira), 19h: Exibição de cinco videoclipes de músicos suzanenses:
- “Saudades de Você”, de Ronnie Almeida.
- “Mais Uma Chance”, de Júlia Moura.
- “Marcha em Drop D”, de Rafael Nogueira.
- “Contra Tempo”, da banda CW.
- “Família”, de Salete Alves. Classificação: Livre.
- 22 de abril (terça-feira), 19h: Reexibição do filme “O Mito da Criação”, dirigido por Gabriella Rocha (Mirtilo). Classificação: Livre.
- 29 de abril (terça-feira), 19h: Sessão com cinco curtas-metragens (total de 140 minutos):
- “Aonde A Terra Me Escreve”, de Thabata Vecchio: Um filme que acompanha quatro artistas de Suzano: Sacolinha, Poeta Seu Zé, Elidayana Alexandrino e Raquel Pereira.
- “Jujuba e a Pipa da Esperança”, de Deyse Cristina da Silva Nunes.
- “Cabeça de Caixa”, produzido pelos alunos da Aamae (Associação de Assistência à Mulher, ao Adolescente e à Criança “Esperança”).
- “Penumbra”, de Hugo Ikeda.
- “Não Desça as Escadas”, de Gustavo Cardoso. Classificação: 14 anos.
O secretário de Cultura, José Luiz Spitt, expressou sua satisfação em celebrar o aniversário da cidade com uma rica programação cultural. “Convido todos os suzanenses a prestigiar a nossa cinematografia e todas as outras programações especiais da cidade neste mês. É uma honra comemorar mais um ano da cidade das flores espalhando valores, costumes e práticas dos munícipes. Parabéns a todos que estão fazendo parte da história de Suzano e ao prefeito Pedro Ishi por sempre fomentar as expressões artísticas da nossa cidade”, destacou.