FOFOQUEI MOGI - LOGO

Fique atento!

Assine nosso boletim informativo para receber nossos artigos mais recentes instantaneamente!

Mogi das Cruzes

GCM de Itaquaquecetuba Desmantela “Casas Bomba” e Apreende 5 Mil Drogas em Operação

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Itaquaquecetuba realizou, na madrugada entre quinta (10) e sexta-feira (11), a Operação Narcos, culminando no estouro de duas “casas bomba” utilizadas para o armazenamento e distribuição de drogas. A ação resultou na apreensão de aproximadamente 5 mil entorpecentes, causando um prejuízo estimado em R$ 70 mil ao tráfico de drogas na região.

A primeira apreensão ocorreu no bairro Recanto Mônica, em um imóvel desabitado que servia como depósito e ponto de abastecimento para a venda de drogas na localidade. No local, a GCM apreendeu 585 porções de crack, 453 de K9, 125 de cocaína e 260 frascos de lança-perfume.

A segunda “casa bomba” foi descoberta no Jardim Napoli após o recebimento de uma denúncia anônima. As equipes da GCM encontraram a residência também desocupada, com as drogas escondidas em um compartimento com fundo falso. Nesta ação, foram apreendidas 1.631 porções de cocaína, 1.009 de K9 e 938 de crack.

O secretário de Segurança de Itaquaquecetuba, Anderson Caldeira, destacou a sistematicidade e a estratégia das ações de segurança pública no município. “Semanalmente temos grandes apreensões na cidade. Isso demonstra que a segurança pública é feita de forma sistemática e estratégica, com foco em combater a criminalidade e atividades ilícitas. A população confia no trabalho e ajuda denunciando”, afirmou.

O prefeito Eduardo Boigues também comentou sobre a operação. “Mais uma operação de sucesso que resulta em um grande prejuízo para o tráfico. Isso é trabalho efetivo, com inteligência e credibilidade. O crime não tem vez em Itaquá e vamos seguir combatendo o tráfico dia e noite”, completou o prefeito. Ambas as ocorrências foram registradas na Delegacia Central de Itaquaquecetuba.

Grande Apreensão em Refinaria de Drogas

Além das “casas bomba”, na quarta-feira (9), a GCM localizou uma refinaria de drogas no bairro Chácara Águas da Pedra. A operação resultou na apreensão de 62 kg de entorpecentes, R$ 20 mil em dinheiro, diversos materiais utilizados no tráfico e na prisão de um homem de 23 anos. A descoberta da refinaria ocorreu após uma denúncia anônima que indicava movimentações suspeitas em um imóvel aparentemente abandonado.

Na contagem detalhada, foram apreendidos 25 kg de substância para a formulação de cocaína e crack, dois tijolos de pasta base, 200 gramas de cocaína pura, 25 moldes para cocaína/crack, seis sacos de eppendorfs vazios, 189 tabletes de haxixe, sete tijolos de maconha prensada, oito sacos de skank da Colômbia, um tablete de crack e outro parcialmente derretido, oito frascos e dois sacos de drogas K, 1.065 comprimidos de ecstasy, 540 porções de cocaína, 71 de crack e 20 de skank.

Na refinaria, também foram encontrados oito aparelhos celulares, três balanças de precisão, dois radiocomunicadores, um simulacro de arma de fogo, um aparelho para leitura de cartão de crédito/débito e anotações contábeis do tráfico. O caso foi apresentado na delegacia e o suspeito permanece à disposição da Justiça.

Crédito da Foto: Matheus Cruz (GCMs) e Divulgação

Você também pode querer ler:

Mogi das Cruzes

Carnaval em Mogi das Cruzes: 10 mil passageiros esperados e Procon fiscaliza rodoviária.

Entre a última sexta-feira (28) e a quarta-feira (5), o Terminal Rodoviário Geraldo Scavone, em Mogi das Cruzes, espera receber
Mogi das Cruzes

Março por Elas: Mogi das Cruzes Promove Mês Dedicado às Mulheres

Em celebração ao Dia Internacional da Mulher, Mogi das Cruzes preparou um mês de março repleto de atividades especiais para