A gestão do prefeito Pedro Ishi em Suzano anunciou uma série de metas para os próximos meses e anos, com destaque para a construção de um novo ecoponto no bairro Miguel Badra. A obra já está em andamento e visa melhorar a gestão de resíduos sólidos na cidade, proporcionando um local adequado para o descarte de materiais e protegendo o meio ambiente.
Além do ecoponto, a administração municipal tem como objetivo a conclusão de outras obras importantes, como o prolongamento da avenida Senador Roberto Simonsen, a construção do Terminal de Ônibus de Palmeiras Jorge Ueno, a implantação do Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep), a inauguração da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Parque do Colégio, a construção do Hospital Federal e da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas de Palmeiras.
Além disso, a gestão prevê a execução do plano de bairros, que inclui a instalação de 30 novas praças até 2028 e a regularização de mais de 5 mil imóveis. No setor ambiental, a meta é plantar 10 mil mudas até 2028, além da conclusão do Centro de Bem-Estar Animal no Parque Municipal Max Feffer e do Polo de Educação Ambiental.
A prefeitura também anunciou a construção da nova sede da Guarda Civil Municipal (GCM) na avenida Nadir Dias Figueiredo, no Jardim Miriam, e a entrega de uma nova base da GCM no distrito de Palmeiras. Essas novas estruturas, juntamente com a ampliação da cobertura de câmeras de segurança na cidade, visam fortalecer a segurança pública em Suzano.
Outras ações previstas incluem a entrega do 3º Conselho Tutelar em Palmeiras, a modernização do Teatro Municipal Dr. Armando de Ré e a construção da nova escola no Jardim Europa e do Centro de Apoio à Criança com Deficiência.
O prefeito Pedro Ishi afirmou que a gestão está empenhada em atender as demandas da população e entregar novos equipamentos e serviços, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida dos munícipes e a preservação do meio ambiente.
Crédito das fotos: Mauricio Sordilli/Secop Suzano e Wanderley Costa/Secop Suzano