Uma tentativa de fuga terminou com a detenção de um homem e a apreensão de uma motocicleta irregular na tarde desta segunda-feira (21 de abril), em Biritiba Mirim. O suspeito, que não possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH), foi flagrado pela Polícia Militar pilotando a moto sem placa e na contramão.
De acordo com o registro policial, a equipe da PM realizava patrulhamento pela Estrada Kobayashi quando se deparou com a motocicleta trafegando de forma irregular. Ao perceber a aproximação da viatura, o condutor acelerou bruscamente, iniciando uma fuga. Os policiais realizaram um acompanhamento tático e conseguiram interceptar o suspeito já na Estrada José Maria.
Durante a abordagem, nada de ilícito foi encontrado com o homem após revista pessoal. No entanto, ao ser questionado, ele admitiu não possuir CNH. A situação se agravou durante a inspeção da motocicleta: os policiais constataram que parte da numeração do chassi estava suprimida, indicando adulteração do veículo.
Questionado sobre a origem da moto, o homem alegou tê-la adquirido em um leilão pelo valor de R$ 1,5 mil. Contudo, a versão foi posta em dúvida após consulta via Copom (Centro de Operações da Polícia Militar), que não encontrou registros de venda e indicou que a motocicleta é originária de Trindade, no estado de Goiás.
Diante dos fatos, o caso foi apresentado na Delegacia de Polícia de Biritiba Mirim. A ocorrência foi registrada como crime de adulteração de sinal identificador de veículo automotor, além das infrações de trânsito pertinentes (dirigir sem CNH, veículo sem placa e trafegar na contramão). A motocicleta foi apreendida para perícia e um inquérito policial foi instaurado para investigar a adulteração e a procedência do veículo. O homem foi ouvido e liberado após a elaboração do boletim de ocorrência.