A disputa por uma vaga na final da Superliga Masculina de Vôlei 2024/25 esquentou nesta terça-feira (22) com o primeiro jogo da semifinal entre Suzano Vôlei e Vôlei Renata. A partida inaugural da série melhor de três foi realizada no Ginásio do Taquaral, em Campinas (SP), marcando o sétimo encontro entre os dois conhecidos rivais paulistas apenas nesta temporada.
Agora, as atenções se voltam para o segundo confronto, agendado para este sábado (26), às 21h, na Arena Suzano. Caso haja necessidade de um terceiro e decisivo jogo, ele acontecerá novamente em Campinas, na próxima terça-feira (29), também às 21h. O vencedor da série garante um lugar na grande final do torneio nacional, marcada para o dia 4 de maio, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo.
Ambas as partidas terão transmissão ao vivo pelos canais sportv2 e pela plataforma de streaming Volleyball TV.
Rivalidade e Busca por História
O confronto reedita uma rivalidade que cresceu ao longo da temporada, incluindo as finais do Campeonato Paulista, quando cada time venceu um jogo em casa, mas o título ficou com a equipe de Campinas. Para chegar à semifinal da Superliga, o Suzano Vôlei eliminou o Itambé Minas nas quartas de final, enquanto o Vôlei Renata superou o Joinville Vôlei.
Para o Suzano Vôlei, a classificação para a semifinal representa a segunda aparição entre os quatro melhores do país em três anos, desde seu retorno à elite. Sob o comando do técnico Pedro Uehara, o Peu, a equipe busca agora um feito histórico: levar Suzano de volta a uma final de Superliga pela primeira vez desde 1999 e lutar pelo quarto título brasileiro do clube.
Apesar do resultado do primeiro jogo (que não foi detalhado no texto original), o técnico Peu ressaltou a intensidade da série e a necessidade de foco total para o duelo em casa. “As séries das quartas de final não deixam mentir, é preciso estar completamente focado a cada set […] Na terça, jogamos no Taquaral, um ginásio difícil […] no sábado, vai ser a nossa vez de recebê-los em casa, onde sabemos que a nossa torcida também vai fazer uma grande festa. Estamos estudando bastante o Campinas e vamos com foco total para buscar um resultado positivo”, afirmou o comandante, adaptando a fala ao momento da série.