A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel) de Mogi das Cruzes apresentou nesta quarta-feira (23/04) um balanço das ações e projetos desenvolvidos nos primeiros 100 dias da nova gestão municipal. O evento, realizado no Cemforpe com a presença da prefeita Mara Bertaiolli, também marcou o anúncio da criação de um novo espaço dedicado às modalidades de luta no Ginásio Poliesportivo José Carlos Miller da Silveira – Tuta.
A prefeita Mara Bertaiolli destacou o trabalho realizado e o compromisso da gestão em valorizar o esporte em Mogi das Cruzes, com foco nas categorias de base, na recuperação de espaços esportivos e na valorização dos professores.
O secretário de Esporte e Lazer, Fred Abib, e o secretário adjunto, Guilherme Filipin, conduziram a apresentação, que contou com a participação de vereadores, representantes de modalidades esportivas e atletas. Entre os principais destaques dos 100 dias, estiveram as melhorias no Centro Municipal de Paradesporto, com ampliação de modalidades e serviços de manutenção, e a democratização do acesso a atividades e espaços esportivos, como no Parque da Cidade, que atende mais de 1,5 mil alunos em diversas modalidades.
Mogi também sediou jogos importantes, como da Copa São Paulo de Futebol Júnior e campeonatos estaduais no Nogueirão, que passou por recuperação do gramado. A Secretaria regularizou o AVCB de ginásios e do estádio e retomou a parceria com o Sesc para eventos na cidade.
A grande novidade anunciada foi a criação de uma nova arena de lutas no Ginásio Tuta, aproveitando um espaço subutilizado. O local oferecerá aulas de boxe, taekwondô, jiu jitsu, karatê e judô, com inscrições a serem divulgadas em breve.
Foto: Divulgação/Prefeitura de Mogi das Cruzes