A Escola Municipal Des. Armindo Freire Mármora, localizada na Vila Nova Aparecida, sagrou-se campeã nas categorias masculino e feminino do basquete 3×3 na 3ª Olimpíada e Paralimpíada “Pequenos Esportistas na Rede Municipal de Ensino”. A competição, organizada pela Secretaria de Educação de Mogi das Cruzes, foi disputada no Clube de Campo da cidade nos dias 22 e 23 de abril.
O primeiro dia de jogos foi dedicado às equipes masculinas, enquanto o segundo reuniu os times femininos. O professor da oficina esportiva da EM Des. Armindo, Paulo Vinicius Ribeiro de Santana, exaltou a participação e o desempenho dos alunos.
No masculino, o segundo lugar ficou com o Cempre Oswaldo Regino Ornellas (Jundiapeba), e o terceiro com o Cempre Ver. Ivan Nunes Siqueira (Oropó). A EM Profª Cynira Oliveira de Castro (Vila Suíssa) ficou em quarto lugar. Já no feminino, a EM Profª Etelvina Cáfaro Salustiano (Conjunto Jefferson da Silva) conquistou o vice-campeonato, e a EM Profª Doracy Baptista de Campos Pereira (Vila Brasileira) ficou em terceiro. O Cempre Oswaldo também garantiu a quarta colocação.
A estudante Isis Brugnoli, do Cempre Oswaldo, destacou a importância da competição além da vitória. A modalidade de basquete 3×3, uma variação do basquete tradicional e novidade nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, foi um dos destaques da olimpíada escolar. A próxima modalidade a ser disputada será a Queimada, com início previsto para o dia 6 de maio. Esta edição da Olimpíada e Paralimpíada Pequenos Esportistas é a que conta com o maior número de participantes até o momento. A organização é do Departamento Pedagógico da Secretaria de Educação, com apoio de outros departamentos da pasta e da Secretaria de Esporte e Lazer.
Foto: PMMC