A investigação sobre a morte do policial penal Ednaldo Ricardo da Silva deu um passo importante nesta sexta-feira (25). A equipe do Setor de Homicídio e Proteção à Pessoa (SHPP) de Mogi das Cruzes conseguiu apreender um adolescente de 15 anos, que é suspeito de ter participado do crime. A ação aconteceu no bairro dos Pimentas, lá em Guarulhos.
O policial Ednaldo foi assassinado no dia 22 de março, em Itaquaquecetuba, durante um assalto onde levaram a moto dele. Segundo o delegado Rubens José Angelo, chefão do SHPP de Mogi, esse menor que foi pego hoje estava usando uma moto roubada pra cometer o crime contra o policial.
Quase todos na mão
Com essa apreensão, a polícia já tem quase todo o grupo identificado sob custódia. O delegado explicou que cinco pessoas foram apontadas como participantes do latrocínio (que é o roubo seguido de morte). Desses cinco:
- Dois adultos já estão presos.
- Dois adolescentes (incluindo o de hoje) foram apreendidos.
- Apenas um suspeito continua foragido, e a polícia está na cola dele.
Relembrando o Crime
O caso chocou a região. Ednaldo estava de moto na Estrada Pedro da Cunha Albuquerque Lopes, no Jardim Santa Mônica (Itaquá), quando foi abordado por cinco criminosos em três motos diferentes. Armados, eles anunciaram o assalto pra levar a moto do policial.
A situação ficou tensa, eles agrediram a vítima e, quando descobriram que Ednaldo era policial, atiraram nele. Além de matá-lo, os bandidos ainda roubaram o revólver calibre 38 que pertencia ao policial e fugiram com a moto.
Não foi execução, foi latrocínio
As investigações do SHPP revelaram que o grupo estava “tocando o terror” naquela madrugada, fazendo vários roubos em série pela cidade – eles já tinham cometido outros dois assaltos antes de cruzar o caminho do policial.
A polícia também concluiu que não se tratou de uma execução planejada contra Ednaldo por ele ser policial. Foi um assalto que acabou em morte (latrocínio). A investigação aponta que ele pode ter sido morto com a própria arma, que foi tomada pelos criminosos durante uma luta corporal.
A caçada pelo último foragido continua.