FOFOQUEI MOGI - LOGO

Fique atento!

Assine nosso boletim informativo para receber nossos artigos mais recentes instantaneamente!

Suzano

Suzano Apresenta na Alesp a ‘Rota da Fé – Caminho das Intercessoras’ para Impulsionar Turismo Regional

A Prefeitura de Suzano, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego, apresentou na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) a proposta de criação da “Rota da Fé – Caminho das Intercessoras”. O projeto, entregue ao deputado estadual Marcos Damasio, tem como principal objetivo impulsionar o turismo na região, atraindo peregrinos e visitantes, além de gerar empregos e estimular novos negócios no município, valorizando o patrimônio cultural e religioso.

O roteiro idealizado tem seu ponto de partida em Suzano, na Paróquia Santa Rita de Cássia, localizada no Jardim Gardênia, que abriga a única réplica do corpo incorrupto da santa no estado de São Paulo, um local de grande significado para os fiéis católicos. A rota prossegue por Mogi das Cruzes, com uma parada no Santuário de Nossa Senhora Desatadora dos Nós; segue para Guararema, onde se encontra a Igreja Nossa Senhora da Escada, que possui a singular imagem de São Longuinho no Brasil; e culmina no Santuário Nacional de Aparecida, em Aparecida, no interior paulista.

A apresentação do projeto na Alesp contou com a presença do secretário de Desenvolvimento Econômico de Suzano, Mauro Vaz; do presidente da Câmara Municipal, Artur Takayama; do secretário-diretor geral da Casa de Leis, Julio Cezar Mayer; do diretor de Desenvolvimento Econômico, Arrones Junior; do pároco da Paróquia Santa Rita de Cássia, padre Luís Hidalgo; e de Viviane Estevam, representante da empresa de turismo responsável pela elaboração da programação da rota.

Durante o encontro, foi ressaltado o potencial da rota para o desenvolvimento econômico da região, com a expectativa de geração de empregos, o fomento ao comércio local e a valorização dos atrativos culturais e religiosos existentes ao longo do trajeto. A circulação de peregrinos e turistas poderá impulsionar diversos setores da economia, como a rede de alimentação e a hotelaria.

O secretário Mauro Vaz expressou otimismo em relação à receptividade do projeto: “Tivemos a oportunidade de apresentar todos os detalhes, falar mais sobre o potencial da rota e de que forma ela pode beneficiar a cidade. Agora, nosso foco é dar seguimento à proposta e buscar os apoios necessários para que esse projeto avance e se concretize”.

O deputado estadual Marcos Damasio manifestou seu apoio à iniciativa: “Gostei de saber mais sobre o projeto, que já conhecia, e acredito que tem tudo para contribuir com o desenvolvimento do Alto Tietê. Vou apresentar a proposta na Assembleia Legislativa e acompanhar de perto junto ao Secretário de Estado de Turismo de São Paulo, para que possamos dar encaminhamento e buscar os apoios necessários”.

Crédito das fotos: Divulgação/Secop Suzano

Você também pode querer ler:

Suzano

Suzano Lança Campanha “Todas Por Elas” para Combater a Pobreza Menstrual em Março

Em alusão ao Dia Internacional da Mulher (08/03), o Fundo Social de Solidariedade de Suzano inicia, neste mês de março,
Suzano

Profissionais da Educação de Mogi das Cruzes Recebem Treinamento de Primeiros Socorros

Cerca de 50 funcionários da Secretaria Municipal de Educação participaram, na última sexta-feira (28/02), de um treinamento de primeiros socorros