FOFOQUEI MOGI - LOGO

Fique atento!

Assine nosso boletim informativo para receber nossos artigos mais recentes instantaneamente!

Suzano

Casarão das Artes Apresenta Projeto ‘Sambas da Vida’ Celebrando Ícones do Gênero Nesta Sexta

Nesta sexta-feira, 16 de maio, o Casarão das Artes (localizado na rua 27 de Outubro, 271, Centro) sediará a segunda edição do projeto “Sambas da Vida”. Organizado pela Secretaria Municipal de Cultura de Suzano, o evento tem início marcado para as 19 horas e dedica-se a celebrar a obra de renomados compositores do samba brasileiro. A entrada é gratuita, mas como o espaço tem capacidade para aproximadamente 150 pessoas, a organização recomenda chegar cedo para garantir lugar. A classificação indicativa é livre para todos os públicos.

Esta edição presta homenagem a duas figuras fundamentais na história do samba: Almir Guineto (1946 – 2017) e Beth Carvalho (1946 – 2019). A primeira edição do projeto havia celebrado Dona Ivone Lara, a “Rainha do Samba”.

Nascidos no Rio de Janeiro, Almir Guineto e Beth Carvalho deixaram um legado significativo para o desenvolvimento do samba. Almir Guineto, sambista e compositor, foi essencial nessa evolução. Como um dos fundadores do grupo Fundo de Quintal, ele inovou ao incorporar novos instrumentos, transformando a sonoridade tradicional do gênero.

Beth Carvalho, cantora, compositora e instrumentista, também foi uma das vozes e personalidades mais influentes do samba, responsável por popularizar diversos sucessos e colaborar com grandes nomes da Música Popular Brasileira.

A tarefa de interpretar o repertório desses grandes artistas ficará a cargo dos músicos Marcão (repique), Lucas (pandeiro), Celo (surdo), Michel (cavaco), Clayton (violão) e Vaguinho (rebolo). O grupo apresentará clássicos compostos pelos homenageados durante cerca de duas horas.

O secretário de Cultura, José Luiz Spitti, destacou a importância de iniciativas que resgatam o patrimônio musical do país: “A cultura brasileira é imensa e diversa. Trazer a história da nossa música para os suzanenses é fundamental. Vimos neste projeto uma maneira de valorizar os artistas locais e fomentar a cultura em nosso município. Por isso, convidamos a todos a virem prestigiar este momento de samba, música e alegria no Casarão das Artes”.


Crédito das fotos: Mauricio Sordilli/Secop Suzano

Você também pode querer ler:

Suzano

Suzano Lança Campanha “Todas Por Elas” para Combater a Pobreza Menstrual em Março

Em alusão ao Dia Internacional da Mulher (08/03), o Fundo Social de Solidariedade de Suzano inicia, neste mês de março,
Suzano

Profissionais da Educação de Mogi das Cruzes Recebem Treinamento de Primeiros Socorros

Cerca de 50 funcionários da Secretaria Municipal de Educação participaram, na última sexta-feira (28/02), de um treinamento de primeiros socorros