Na noite da última sexta-feira, 30 de maio, a Guarda Civil Municipal (GCM) de Mogi das Cruzes prendeu um homem suspeito de furtar uma motocicleta. A prisão aconteceu após uma perseguição pela região central da cidade, e a ocorrência foi registrada na Central de Flagrantes da Polícia Civil, onde o acusado permaneceu à disposição da Justiça.
Uma equipe das Rondas Ostensivas com Motocicleta (ROMO) avistou o suspeito realizando manobras perigosas nas imediações da rua Narciso Lucarini, no Centro Cívico. Ao notar a presença dos guardas, ele tentou fugir, passando por diversas ruas do centro e bairros próximos.
O homem foi finalmente abordado na rua Américo Rodrigues Da San Biagio, nas proximidades da Estação Mogi das Cruzes da CPTM. Durante a verificação, foi constatado que a motocicleta apresentava numerações do chassi e do motor suprimidas, além de uma placa que não correspondia ao veículo. Questionado, o suspeito confessou ter furtado a moto.
Ele foi encaminhado à Central de Flagrantes, onde o delegado de plantão ratificou a voz de prisão. A motocicleta também foi apreendida para que as medidas legais e investigativas cabíveis sejam tomadas.
A GCM de Mogi das Cruzes integra o sistema de segurança pública do município, mantendo o patrulhamento contínuo em todas as regiões em colaboração com a Polícia Militar. O trabalho da corporação também inclui o monitoramento por câmeras, realizado pelo Centro de Operações Integradas (COI), e conta com grupamentos especializados como a Ronda Escolar, Patrulha Rural, Patrulha Maria da Penha, Patrulha Ambiental, Canil, Rondas Ostensivas com Motos (ROMO) e Ronda Ostensiva Municipal (ROMU).
A população pode entrar em contato com a Guarda Civil Municipal de Mogi das Cruzes pelo telefone 153, do Centro de Operações Integradas (COI), que funciona 24 horas por dia.
Foto: PMMC



