FOFOQUEI MOGI - LOGO

Fique atento!

Assine nosso boletim informativo para receber nossos artigos mais recentes instantaneamente!

[mc4wp_form id="448"]
Mogi das Cruzes

Operação Conjunta Fiscaliza Comércio de Sucata em Mogi das Cruzes e Interdita Três Estabelecimentos

Uma operação conjunta de fiscalização em estabelecimentos de comércio de sucata foi realizada em Mogi das Cruzes nesta terça-feira, 17 de junho. A ação, que contou com a participação do Departamento de Fiscalização de Posturas da Secretaria Municipal de Segurança, Guarda Civil Municipal (GCM), Polícia Militar e Departamento de Vigilância Sanitária, visitou 20 locais, resultando na paralisação de atividades em três deles.


O trabalho de fiscalização teve como foco a verificação da documentação e das condições dos estabelecimentos, além de apurar a procedência dos materiais comercializados. Essa iniciativa faz parte de um esforço integrado de segurança pública em Mogi das Cruzes, buscando prevenir pequenos furtos e roubos na cidade.

“O trabalho conjunto de fiscalização e verificação em estabelecimentos de sucata é importante para a segurança da população, porque evita o comércio de produtos irregulares e de objetos que tenham sido furtados. Ao mesmo tempo, dá segurança para os comerciantes que atuam dentro da legalidade”, explicou o secretário municipal de Segurança, Gilberto Ito.


Dos estabelecimentos que tiveram suas atividades paralisadas, dois também foram autuados por irregularidades encontradas nos locais. Durante a fiscalização, cinco estabelecimentos foram notificados a providenciar o Certificado de Licenciamento Integrado (CLI) para regularizar sua situação.

Nove outros locais estavam com a documentação em conformidade com a legislação vigente, enquanto três endereços estavam fechados no momento da inspeção.

Desde o início do ano, a Prefeitura de Mogi das Cruzes tem conduzido ações conjuntas para verificar as condições de funcionamento de estabelecimentos que operam com comércio de ferro velho e sucata. “Este é um trabalho contínuo e contamos com a colaboração da população, que pode fazer denúncias”, lembrou Ito.

Denúncias sobre irregularidades podem ser feitas pelo telefone 153, do Centro de Operações Integradas (COI). O sigilo do denunciante é garantido.

Foto: PMMC

Você também pode querer ler:

Mogi das Cruzes

Carnaval em Mogi das Cruzes: 10 mil passageiros esperados e Procon fiscaliza rodoviária.

Entre a última sexta-feira (28) e a quarta-feira (5), o Terminal Rodoviário Geraldo Scavone, em Mogi das Cruzes, espera receber
Mogi das Cruzes

Março por Elas: Mogi das Cruzes Promove Mês Dedicado às Mulheres

Em celebração ao Dia Internacional da Mulher, Mogi das Cruzes preparou um mês de março repleto de atividades especiais para