O Cineteatro Wilma Bentivegna (rua Paraná, 70 – Centro) será o cenário da oficina gratuita “Análise e Trilha Sonora para Curtas”. A atividade, fruto de uma parceria entre o projeto “Pontos MIS” e o Polo de Música e Audiovisual Paulo José, acontecerá na próxima terça-feira, 24 de junho, às 13 horas. Os interessados, com idade mínima de 12 anos, devem se inscrever online até domingo (22/06) pelo link bit.ly/Curtas.
A oficina visa demonstrar a importância da música no cinema, explorando como identificar os elementos essenciais de uma trilha sonora que se alinhe perfeitamente à narrativa. Além disso, a iniciativa proporciona uma oportunidade enriquecedora para os amantes do cinema, oferecendo atividades interativas e envolventes na identificação de elementos musicais, ritmos e melodias.
A condução da oficina ficará por conta de Anderson Fernando Zeule, musicista e professor com vasta experiência na área musical. Especializado em arranjos e trilhas sonoras para bandas, Zeule possui o conhecimento necessário para ministrar a atividade com qualidade e sensibilidade artística. Além de seu trabalho com composição e arranjos, ele atua como oficineiro em diversas cidades do Estado, compartilhando seus conhecimentos técnicos sobre as propriedades da música e suas aplicações práticas.
O prefeito Pedro Ishi destacou a relevância de iniciativas como as oficinas do programa “Pontos MIS” para o fortalecimento da cultura em Suzano. “Suzano conta com diversas ações voltadas à promoção cultural e, por meio das oficinas, palestras e exibições de filmes realizadas no Cineteatro, conseguimos reforçar nosso compromisso de tornar a cultura acessível a todos, de forma gratuita”, finalizou o chefe do Poder Executivo municipal.
Crédito das fotos: Wanderley Costa/Secop Suzano



