A Guarda Civil Municipal (GCM) de Mogi das Cruzes tem agido com firmeza no combate ao crime na cidade. Na noite da última terça-feira, 8 de julho, a corporação apreendeu uma grande quantidade de entorpecentes, totalizando mais de 1.300 porções, em uma ocorrência na Vila Natal.
Uma equipe da Ronda Ostensiva Municipal (Romu) patrulhava o bairro quando notou um homem em atitude suspeita. Ao perceber a aproximação da viatura, o indivíduo jogou um pacote no telhado de uma residência e fugiu. Após buscas, os agentes encontraram duas sacolas plásticas com 773 porções de cocaína, 291 porções de crack e 282 de maconha, todas já fracionadas e prontas para a venda. Todo o material apreendido foi encaminhado à Central de Flagrantes da Polícia Civil, que dará prosseguimento à investigação.
Prisão por Roubo de Celular Reforça Segurança no Centro
Ainda nas ações da GCM, na manhã desta sexta-feira, 11 de julho, um homem foi preso no Centro da cidade, acusado de roubar um telefone celular. A prisão aconteceu na esquina das ruas Barão de Jaceguai e Tenente Manoel Alves dos Anjos.
A equipe da GCM foi acionada por pedestres que já haviam imobilizado o suspeito, relatando que ele havia roubado o celular de uma mulher. A vítima confirmou o ocorrido, e os agentes detiveram o homem, encaminhando-o também para a Central de Flagrantes da Polícia Civil.
A Prefeitura de Mogi das Cruzes tem reforçado o trabalho de segurança na região central. No início de abril, a administração municipal reativou a base da Guarda Civil Municipal na praça Oswaldo Cruz. O local, que foi totalmente recuperado, funciona 24 horas por dia, com pelo menos dois guardas municipais e uma viatura designada para a área, agilizando o atendimento de ocorrências e o monitoramento da região. Além disso, as rondas da GCM no Centro foram ampliadas para reforçar a segurança de moradores, comerciantes e de toda a população que circula pelo local.
Para qualquer emergência ou denúncia, a população pode entrar em contato com a Guarda Civil Municipal de Mogi das Cruzes pelo telefone 153, do Centro de Operações Integradas (COI), que atende 24 horas por dia.
Foto: PMMC



