A construção da Faculdade de Tecnologia do Estado de São Paulo (Fatec) em Suzano avança a passos largos, com quase 50% de conclusão. O prefeito Pedro Ishi, acompanhado do secretário de Manutenção e Serviços Urbanos, Samuel Oliveira, vistoriou na última terça-feira (09/07) o local da futura unidade, que fica entre as avenidas Paulista e Mogi das Cruzes, no Jardim Monte Cristo. A expectativa é que o campus seja entregue em meados de 2026.
Quando pronta, a Fatec de Suzano oferecerá os cursos de Gestão da Produção Industrial e Redes de Computadores, com capacidade para receber mais de 400 alunos. A estrutura, de três andares, contará com 12 salas de aula, seis laboratórios (quatro de informática, um de projetos e um de rede de computadores), além de salas de apoio, administração, professores, biblioteca e uma inovadora sala maker.
Com uma área construída de 4,1 mil metros quadrados em um terreno de 10,8 mil metros quadrados cedido pela Prefeitura de Suzano, o projeto tem um investimento de mais de R$ 23 milhões, com recursos do governo estadual. O governador Tarcísio de Freitas e o presidente da Alesp, André do Prado, já demonstraram seu apoio e interesse na rápida conclusão da obra, que é vista como um marco para a educação superior na cidade.
O prefeito Pedro Ishi destacou a importância da obra, que dará acesso a uma qualificação de alto nível para os jovens de Suzano. “Teremos a possibilidade de oferecer uma formação de ensino superior em graduações muito requisitadas, como Gestão da Produção Industrial e Redes de Computadores. O conteúdo e a estrutura que será disponibilizada neste local contribuirão para a preparação dos nossos jovens e proporcionarão novas perspectivas para o futuro”, afirmou Ishi, agradecendo o apoio das autoridades estaduais e federais.
Créditos das fotos: Wanderley Costa/Secop Suzano



