A Prefeitura de Mogi das Cruzes, por meio da Secretaria Municipal da Mulher, em parceria com a Secretaria de Cultura e o Compir – Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial, realizará o Festival da Mulher Negra Latino-Americana no próximo dia 31 de julho (quinta-feira), a partir das 19h, no Cemforpe.
A iniciativa, que faz parte das comemorações do Dia Internacional da Mulher Negra, Latino-Americana e Caribenha, celebrado nesta sexta-feira, 25 de julho, será um evento gratuito e aberto ao público. Os interessados em participar podem se inscrever online pelo link: https://linktr.ee/mulhermogi.
O festival promete uma noite repleta de manifestações artísticas, apresentações musicais, homenagens e a exposição de projetos sociais dedicados à valorização da mulher negra. Entre as atrações já confirmadas estão:
- Uma produção de grafite com as artistas Luciana Reis e Gabi.
- A Mostra “Retratos Étnicos” e uma apresentação musical da canção “Mãe África” com a multiartista Maristela Afro.
- A divulgação do livro “As diferenças que nos separam”, de Luzia Santos de Menezes.
- Uma coreografia especial do Projeto Social do Conjunto Santo Ângelo, que promete surpresas na divulgação de vestimentas da cultura afro.
Além disso, o Conselho Municipal de Proteção e Igualdade Racial realizará uma homenagem especial a 10 mulheres que se destacam em suas comunidades ou nos trabalhos que desenvolvem. As homenageadas são: Lívia Bolina, Raquel Ribeiro, Mariza Moreira, Graciana Teixeira, Evelyn Pinheiro, Mari Mendes, Rose Nery, Maristela Afro, Dona Sidneya e Thaís Silva.
Não perca a oportunidade de celebrar a força e a contribuição da mulher negra latino-americana!
Serviço:
- Evento: Festival da Mulher Negra Latino-Americana
- Data: 31 de julho (quinta-feira)
- Horário: Das 19h às 22h
- Local: Cemforpe
- Endereço: Rua Antenor Leite da Cunha, 55 – Nova Mogilar



