O acesso à saúde de alta tecnologia está prestes a se tornar mais fácil para os moradores de Jundiapeba. A prefeita Mara Bertaiolli e o vice-prefeito Téo Cusatis anunciaram o início das obras para a ampliação da Unica Jundiapeba, que receberá o primeiro tomógrafo do distrito. O novo bloco terá capacidade para realizar até 400 exames por mês, um marco para a região que, até agora, precisava se deslocar para outras partes da cidade para fazer esse tipo de procedimento.
A prefeita destacou que a instalação do equipamento é uma ação concreta para descentralizar e democratizar o acesso à saúde, oferecendo mais dignidade e agilidade no diagnóstico. O projeto, que faz parte do programa Pró-Exame, é uma parceria com a iniciativa privada, tendo um investimento de R$ 615 mil, custeado pela empresa Construnipa. A obra, com previsão de conclusão em cinco meses, terá 100 m² e será moderna e acolhedora, com sala de recepção, espera e exames.
A Unica Jundiapeba, que já é um importante centro de especialidades médicas desde 2012, consolida seu papel como referência na região com a chegada do tomógrafo. A secretária de Saúde, Rebeca Barufi, reforçou que a parceria com o setor privado é essencial para que a cidade avance com eficiência e responsabilidade.
Créditos de imagem: Divulgação/Prefeitura de Mogi das Cruzes



