Um homem foi preso em flagrante pela Guarda Civil Municipal (GCM) de Suzano, com apoio da Patrulha Maria da Penha, após agredir sua companheira e o enteado. A ocorrência foi registrada no último sábado (09/08) no bairro Jardim Casa Branca, e o agressor, sob aparente efeito de álcool e drogas, chegou a ameaçar incendiar a residência com a vítima dentro.
Segundo o relato, o homem desferiu um soco no rosto da mulher e atacou o filho dela com socos ao tentar defendê-la. Durante o surto de violência, ele quebrou uma janela, ferindo a própria mão.
Após fugir da casa, o suspeito foi localizado pela GCM próximo a um hospital, com a mão enfaixada e com dez pontos. Ele resistiu à abordagem e foi detido com o apoio de outras equipes da GCM.
O secretário de Segurança Cidadã, Francisco Balbino, ressaltou a importância da ação rápida da Patrulha Maria da Penha na prevenção de casos mais graves de violência doméstica. O homem, que já tinha antecedentes criminais por roubo e tráfico, foi autuado por violência doméstica, lesão corporal, crime patrimonial e violência psicológica, e permanece à disposição da Justiça.
Crédito da foto: Wanderley Costa/Secop Suzano



