Prestes a completar 167 anos no dia 1º de setembro, o Mercado Municipal de Mogi das Cruzes está passando por uma manutenção preventiva em sua estrutura. Na última sexta-feira (15/08), os 40 exaustores do espaço foram revisados para garantir uma melhor ventilação e conforto térmico para comerciantes e visitantes.
O serviço de manutenção incluiu a troca de peças desgastadas, limpeza técnica e ajustes, com o objetivo de garantir a durabilidade e o funcionamento eficiente dos equipamentos. De acordo com o secretário de Agricultura e Segurança Alimentar, Renato Abdo, a medida era necessária, já que falhas nos exaustores estavam comprometendo a circulação de ar.
“O Mercado Municipal é um dos principais pontos de encontro da cidade, recebendo diariamente um grande fluxo de pessoas. Manter a ventilação em perfeito funcionamento é essencial para oferecer conforto e segurança a quem trabalha e a quem visita o espaço”, disse o secretário. Ele também adiantou que o local em breve terá novas câmeras de monitoramento.
O Mercado Municipal, fundado em 1858, é um ponto histórico e de grande importância para a cidade, atraindo milhares de pessoas diariamente.



