A Secretaria de Meio Ambiente de Suzano, por meio do Setor de Bem-Estar Animal, realizou no último domingo, 17 de agosto, mais uma edição do projeto “Baby, me Leva!“. A iniciativa, que ocorreu no Parque Municipal Max Feffer, resultou na adoção de 30 cães, proporcionando a eles um novo lar.
O projeto, em andamento desde 2021, já conseguiu que 2.123 animais fossem adotados. Somente em 2025, foram 371 adoções – sendo 262 cães e 109 gatos. O processo de adoção inclui a assinatura de um termo de responsabilidade, a verificação de documentos e uma triagem por questionário, com o apoio de ONGs e protetores independentes.
Além das ações presenciais, o “Baby, me Leva!” também oferece uma opção de adoção on-line. Através do site baby-me-leva.suzano.sp.gov.br, é possível ver os animais disponíveis e agendar uma visita. Mesmo à distância, a assinatura do termo de responsabilidade é obrigatória.
O secretário municipal de Meio Ambiente, André Chiang, destacou que o projeto é fundamental para “garantir a dignidade animal”. Ele ressaltou o impacto positivo na vida dos animais e dos novos tutores, afirmando que é “enriquecedor ver o efeito positivo do projeto na vida dos tutores e dos pets”.
Créditos da imagem: Luana Bergamini/Secop Suzano.



