Atenção, amantes de artes marciais! Suzano acaba de se consolidar como um dos principais palcos de grandes competições do país. No último domingo (31/08), o Complexo Poliesportivo Paulo Portela, o Portelão, recebeu o 3º Campeonato Brasileiro de Kyokushin KWU Senshi, um evento que reuniu mais de 500 atletas de todas as idades, vindos de diferentes estados e até mesmo de países vizinhos como Chile e Argentina.
O público e as autoridades, como o prefeito Pedro Ishi, acompanharam de perto as lutas de altíssimo nível, que celebraram a disciplina, o respeito e a resistência física, marcas registradas do estilo Kyokushin.
Lutas de Alto Nível e Homenagens
O torneio foi uma verdadeira festa para os fãs da modalidade, com disputas intensas de “full contact” que empolgaram a torcida. O evento também prestou uma homenagem especial aos 18 anos da conquista do título mundial de Ewerton Teixeira, um dos maiores nomes do caratê nacional. A presença de lendas como Francisco Filho, Glaube Feitosa e Andrews Nakahara no ginásio foi uma inspiração a mais para os competidores.
“Receber um campeonato desse porte é uma honra para Suzano. É um evento que atrai competidores de vários locais e até do exterior, movimentando nossa cidade e consolidando o Portelão como um espaço de referência para grandes competições”, destacou o prefeito Pedro Ishi.
Suzano: Um Palco para o Esporte
A realização do torneio em Suzano não é um fato isolado. O secretário de Esportes e Lazer, Arnaldo Marin Junior, o Nardinho, reforçou que a cidade tem investido em se tornar um centro esportivo de destaque.
“Receber o Campeonato Brasileiro de Kyokushin é motivo de muito orgulho. Além de valorizar o esporte, o evento coloca Suzano em evidência no cenário nacional e internacional”, afirmou o secretário. O prefeito finalizou a celebração com a promessa de continuar investindo. “O caratê ensina disciplina, respeito e superação, valores que queremos ver refletidos na vida de nossos jovens. Suzano vai continuar investindo no esporte e abrindo as portas do Portelão para grandes competições que inspiram e transformam vidas.”
Créditos das fotos: Mauricio Sordilli/Secop Suzano



