A prefeita Mara Bertaiolli assinou, na tarde da última terça-feira (2), a ordem de serviço para a reforma da Escola Municipal Professora Teresa Martins Pinhal, localizada na Vila Jundiaí. O anúncio, que atende a uma demanda de 10 anos da comunidade escolar, foi feito durante as celebrações do 30º aniversário da unidade.
Com um investimento de R$ 678.019,21 e prazo de execução de quatro meses, a obra será realizada pela Trópico Construtora e Incorporadora e abrangerá uma série de melhorias essenciais. A reforma inclui a construção de um novo telhado, a instalação de nova rede de águas pluviais, a readequação do para-raios, além de reparos em pisos e azulejos, correção de trincas, nova pintura em paredes e fachadas, e revisões completas das partes hidráulica e elétrica. Portas e janelas também serão reparadas, e o alambrado será trocado.
A prefeita Mara Bertaiolli destacou que a reforma é um presente para a escola e um reconhecimento do trabalho dos profissionais. “É uma reforma planejada com muito carinho, trazendo cada vez mais qualidade para o trabalho que vocês fazem aqui”, afirmou. O vice-prefeito Téo Cusatis complementou, ressaltando a importância do investimento para a comunidade.
O diretor da escola, Arnaldo Rodrigues da Silva, que está na direção há 10 anos, celebrou a conquista. “Estamos esperando há 10 anos por esse momento e ele chegou. Vocês estão escrevendo o futuro da escola”, disse ele, emocionado.
A escola, que atende 192 alunos do Infantil III e IV (4 e 5 anos), também celebrou seu aniversário com uma exposição chamada “De repente 30 anos”, que explorou o passado, presente e futuro da unidade, além de homenagear a patrona, a professora Teresa Martins Pinhal, e profissionais que marcaram a história da instituição.
A reforma é vista como um novo capítulo para a escola, que foi inaugurada em 2 de setembro de 1995, resultado da mobilização dos moradores do bairro.
Créditos da imagem: Divulgação/Prefeitura de Mogi das Cruzes



