Mogi das Cruzes está à frente da tecnologia, mais uma vez! A prefeita Mara Bertaiolli e o vice-prefeito Téo Cusatis lançaram na noite desta quinta-feira (4) o SIS na Palma da Mão, um aplicativo revolucionário que vai mudar a forma como a população acessa os serviços de saúde na cidade. O evento de lançamento reuniu cerca de 700 pessoas no Cemforpe, e a novidade foi super bem recebida.
O novo aplicativo centraliza tudo o que você precisa da rede municipal de saúde em um só lugar. A ideia é dar mais autonomia ao paciente, permitindo agendar consultas e exames direto do celular, fazer check-in nas unidades de saúde com um QR Code e até receber receitas digitais.
O Que o SIS na Palma da Mão Oferece?
- Agendamento pelo Celular: Marque suas consultas e exames sem sair de casa.
- Prontuário Único: Todo o seu histórico de saúde, de forma integrada, em todas as unidades da rede.
- Telemedicina: Consultas médicas online para facilitar a sua vida.
- Receita Digital: Receba a sua receita direto no celular para retirar medicamentos na farmácia.
- Agilidade nas UPAs: O aplicativo permitirá a solicitação prévia de atendimento nas UPAs, agilizando a triagem.
Além do aplicativo, a prefeita Mara Bertaiolli anunciou uma série de investimentos na saúde da cidade, como a ampliação da UNICA Jundiapeba para receber um tomógrafo, a construção de uma UPA em Braz Cubas e a abertura da tão aguardada Maternidade Municipal.
O vice-prefeito Téo Cusatis relembrou a criação do Sistema Integrado de Saúde (SIS) em 2010 e destacou que o novo aplicativo é um “passo histórico” para Mogi. A secretária de Saúde, Rebeca Barufi, reforçou que a tecnologia vai liberar os profissionais para se dedicarem ao “cuidado humano”.
Para começar a usar o aplicativo, a prefeitura pede que todos os usuários façam o recadastramento nas unidades de saúde. E não se preocupe, o cartão físico do SIS e o agendamento por telefone (160) continuarão funcionando normalmente, para quem preferir. A implantação completa do novo sistema está prevista para ocorrer nos próximos 8 a 12 meses.
Créditos da imagem: Divulgação/Prefeitura de Mogi das Cruzes



