A recém-lançada Diária Especial por Atividade Complementar (DEAC) da Prefeitura de Mogi das Cruzes já está colhendo frutos! Logo no primeiro fim de semana da operação, a cidade sentiu o reforço na segurança com ações que resultaram em sucesso.
Na tarde do último sábado (06/09), um homem suspeito de furto foi preso no distrito de Braz Cubas. Ele foi pego em flagrante por guardas municipais que estavam em patrulhamento extra pela DEAC. Segundo informações do Centro de Operações Integradas (COI), o criminoso furtou uma bolsa e um cartão de crédito, mas foi rapidamente localizado e reconhecido pela vítima.
A DEAC permite que os guardas municipais trabalhem em seus dias de folga, recebendo uma remuneração extra. A medida estratégica promete um aumento de até 25% no número de agentes nas ruas, especialmente em pontos-chave como o centro, Jardim Universo e os distritos de Braz Cubas e Jundiapeba. O reforço no patrulhamento a pé e com viaturas busca aumentar a sensação de segurança para a população.
Os resultados do fim de semana não pararam por aí. Em Jundiapeba, a Guarda Municipal capturou um homem procurado pela justiça. A prisão só foi possível graças à Muralha Eletrônica da cidade, que identificou o veículo do criminoso.
E teve mais! Uma retroescavadeira furtada em Suzano no dia 31 de agosto foi encontrada no distrito de Jundiapeba. O veículo, avaliado em uma bolada, foi localizado após monitoramento do COI e devolvido ao dono.
A Guarda Civil Municipal de Mogi das Cruzes atua de forma integrada com a Polícia Militar e conta com um sistema de segurança completo, que inclui o monitoramento por câmeras do COI e grupamentos especializados como a Ronda Escolar, Patrulha Rural e o Canil.
Para qualquer emergência, a população pode ligar para o telefone 153 do COI, que funciona 24 horas por dia.
(Crédito de imagem: Divulgação/Prefeitura de Mogi das Cruzes)



