A segurança e as necessidades das áreas rurais de Mogi das Cruzes foram o foco de uma importante reunião na última quarta-feira (10) em Biritiba Ussu. O encontro, promovido pela Secretaria de Agricultura e Segurança Alimentar, contou com a presença de cerca de 60 líderes comunitários e representantes de diversas secretarias municipais e órgãos de segurança, como Polícia Civil, Polícia Militar e Guarda Municipal.
Um dos principais destaques do encontro foi a apresentação das respostas a demandas levantadas em reuniões anteriores. O secretário Renato Abdo explicou que todas as solicitações foram encaminhadas aos órgãos responsáveis para que as soluções fossem buscadas. “Nosso trabalho é ouvir, orientar e ajudar a ir em busca da solução e melhorias nas áreas rurais”, afirmou.
Para agilizar o atendimento às comunidades, a pasta firmou uma parceria com a Ouvidoria da Prefeitura. Essa colaboração busca garantir que as demandas apresentadas pelos moradores tenham um acompanhamento mais rápido e um retorno efetivo.
A secretária-adjunta, Mariana Fraga, ressaltou o engajamento da população. “É muito significativo ver a comunidade presente e engajada. Quando conseguimos mostrar resultados práticos, como a resolução de pontos levantados nas reuniões passadas, isso motiva a todos a continuarem participando”, destacou.
Entre os temas mais discutidos, estavam a iluminação de pontos estratégicos nas estradas rurais e questões relacionadas ao registro e regularização de terras. A prefeitura e os órgãos de segurança reafirmaram o compromisso de trabalhar em conjunto para oferecer mais tranquilidade e qualidade de vida para quem vive e trabalha no campo.



