Uma iniciativa que une educação e segurança pública para formar cidadãos mais conscientes. O projeto “Maria Vai à Escola” iniciou um novo ciclo de atividades na Escola Municipal Abrão Salomão Domingues, no bairro Tabamarajoara. A parceria entre as Secretarias de Segurança Cidadã e de Educação visa ensinar a alunos do 4º e 5º ano sobre direitos humanos e igualdade de gênero.
No primeiro dos oito encontros, que seguem até o final de outubro, 47 crianças participaram de uma aula sobre a importância da igualdade e do respeito na sociedade. O evento contou com a presença de figuras importantes da cidade, como a primeira-dama Déborah Raffoul Ishi, o secretário Francisco Balbino e a coordenadora da Patrulha Maria da Penha, Jaqueline Lima.
A proposta é que a formação, que vai além do conteúdo acadêmico, ajude a construir uma sociedade mais segura e justa. O secretário Balbino ressaltou que a iniciativa contribui para “formar cidadãos mais conscientes e uma sociedade mais justa”. A secretária de Educação, Renata Priscila Valencio Magalhães, completou dizendo que a escola, ao abrir espaço para esses debates, “cumpre sua missão de formar cidadãos críticos, empáticos e preparados para contribuir positivamente com o mundo”.
A primeira-dama Déborah Ishi destacou a importância de falar sobre respeito e combate à violência desde a infância, para que a comunidade se torne “mais segura, acolhedora e justa para todos”.
Créditos da imagem: Luana Bergamini/Secop Suzano



