A cidade de Suzano se tornou o centro de um debate essencial para o futuro da educação: o 6º Fórum Internacional de Educação dos Municípios do Alto Tietê. O evento virtual está reunindo especialistas do Brasil e do mundo, além de mobilizar educadores de 14 cidades da região, incluindo a nossa querida Mogi das Cruzes.
O fórum, que conta com peso institucional da Unesco e da Fundação Lemann, está focado na educação e cultura digital, um tema cada vez mais urgente nas escolas. A secretária de Educação de Suzano, Renata Priscila Magalhães, esteve presente no debate do dia 23/09, onde a principal pauta foi a formação continuada de professores e os desafios de integrar tecnologias digitais em sala de aula, como o novo currículo de computação.
Do Uso de Celular à Inteligência Artificial
O evento é uma oportunidade de ouro para os educadores de Mogi e região se atualizarem. O fórum está sendo transmitido às terças-feiras e traz temas que estão na boca do povo:
- Inteligência Artificial nas escolas: O que é preciso saber sobre a tecnologia que está transformando o ensino?
- Celulares e uso de telas: Como equilibrar os riscos e benefícios do dispositivo no ambiente escolar?
- Educação midiática: Como ensinar os alunos a lidar com a avalanche de informações e notícias falsas?
O encerramento será de tirar o chapéu! Na próxima terça-feira (30/09), o professor Guilherme Lichand, da prestigiada Universidade de Stanford, nos EUA, fechará a programação discutindo a Inteligência Artificial nas Escolas.
A iniciativa reforça que o Alto Tietê está de olho no futuro e se esforçando para oferecer o que há de mais moderno na educação para nossos professores e alunos.
Crédito das fotos: Reprodução/Secop Suzano



