FOFOQUEI MOGI - LOGO

Fique atento!

Assine nosso boletim informativo para receber nossos artigos mais recentes instantaneamente!

[mc4wp_form id="448"]
Itaquá

Ronda de Proteção à Mulher de Itaquá Intensifica Acompanhamento e Acolhimento às Vítimas

A Ronda de Proteção à Mulher de Itaquaquecetuba tem ampliado suas ações de segurança e suporte, intensificando o acompanhamento de mulheres vítimas de violência doméstica e familiar no município. Os dados do período de janeiro a agosto de 2025 demonstram o volume de trabalho e a importância do serviço.

Números do Combate à Violência

Ao longo dos primeiros oito meses do ano, o serviço recebeu 681 medidas protetivas encaminhadas pelas Varas Criminais. No mesmo período, foram registrados 135 casos de violência doméstica e 13 descumprimentos de medidas protetivas.

Para garantir a segurança e monitoramento das vítimas, a equipe da Ronda realizou 503 visitas às residências das mulheres. Além disso, 76 mulheres foram cadastradas no Botão do Pânico, um dispositivo de segurança que amplia a rede de proteção.

Segurança e Acolhimento Integrado

A secretária da Mulher, Hadla Issa, ressaltou a relevância do trabalho. “Os números demonstram o quanto o serviço é essencial para dar segurança e acolhimento às vítimas. Estamos atuando de forma integrada com outros órgãos para garantir que nenhuma mulher fique desamparada”, afirmou.

O secretário de Segurança, Anderson Caldeira, destacou que a Ronda é prioridade e o trabalho é complementado por ações educativas, treinamentos e operações conjuntas com a Polícia Civil, garantindo que as equipes estejam preparadas para agir com “rapidez e eficiência”.

O prefeito Eduardo Boigues reforçou o compromisso da gestão. “Itaquá tem trabalhado para fortalecer a rede de apoio e garantir que as mulheres possam viver com dignidade e segurança. É um compromisso da nossa gestão com a vida e o bem-estar da população”, completou.

Canais de Ajuda

Mulheres em situação de violência ou a população em geral que precise denunciar podem buscar ajuda pelos seguintes canais:

  • Central de Atendimento à Mulher: 180
  • Polícia Militar: 190
  • GCM: 153 ou (11) 4753-1421
  • Secretaria da Mulher: (11) 4753-5291
  • Delegacia de Defesa da Mulher (DDM): Avenida João Barbosa de Moraes, 448 – Vila Zeferina

Fotos: Matheus Cruz

Você também pode querer ler:

Itaquá

Incentivo à Leitura: Itaquá Realiza Bancada Literária nas Estações de Trem

Projeto oferece doação e troca de livros para estimular a prática da leitura entre os munícipes
Itaquá

Itaquá Realiza Mutirão de Catarata pelo Programa Agiliza SUS, Beneficiando Mulheres na Fila de Espera

Ação focada no público feminino celebrou o Dia Internacional da Mulher com consultas preparatórias para cirurgia de catarata.A Secretaria de