A criminalidade em Itaquaquecetuba sofreu um duro golpe com uma grande ofensiva da Guarda Civil Municipal (GCM). Na noite de terça-feira (23) para a madrugada de quarta-feira (24), a corporação conseguiu desarticular duas “casas-bomba” que serviam como pontos de armazenamento e distribuição de entorpecentes, resultando na apreensão de mais de 1.100 porções de drogas.
A primeira intervenção, motivada por uma denúncia anônima, aconteceu no bairro Recanto Mônica. Em uma casa abandonada, os GCMs encontraram um verdadeiro depósito de ilícitos, incluindo:
- 600 porções de cocaína
- 80 unidades de skank
- 60 pinos de drogas k
- 60 de haxixe
Além dos entorpecentes, a GCM apreendeu R$ 520 em dinheiro trocado e a contabilidade detalhada da movimentação do tráfico.
Segunda Apreensão em Habitação Coletiva
Em uma segunda ação, desta vez no Jardim do Carmo, a GCM localizou um cômodo abandonado dentro de uma habitação coletiva. O local escondia mais drogas e materiais relacionados ao crime, totalizando:
- 147 pedras de crack
- 113 porções de cocaína
- 50 unidades de drogas k
- 30 de skank
- 21 buchas de maconha
Neste ponto, também foram apreendidos R$ 50 e a contabilidade do tráfico.
Simularo de Arma no Jaguari
Ainda durante a operação, no bairro Jaguari, que faz divisa com Suzano, as equipes localizaram mais contabilidade do tráfico e um simulacro de arma de fogo. Todas as ocorrências foram encaminhadas e apresentadas na Delegacia Central de Itaquaquecetuba.
O prefeito Eduardo Boigues celebrou o sucesso das ações: “Cada operação realizada nos dá a certeza de que o tráfico ficará mais enfraquecido na cidade”.
Para auxiliar o trabalho da GCM, a população pode fazer denúncias anônimas pelos telefones 153, (11) 4753-1108/1421/1274 e 4642-4659.
Fotos: Divulgação



