Mogi das Cruzes deu um passo importante para alavancar seu potencial turístico. A Coordenadoria de Turismo da Prefeitura apresentou, na tarde desta segunda-feira (29/09), o Plano Diretor de Turismo (PDTUR), um documento crucial que deve ser votado pelos vereadores ainda nesta semana.
Investimento e Estrutura para o MIT
A apresentação contou com a presença de diversos vereadores, que puderam esclarecer dúvidas sobre o plano que terá validade de três anos após a sanção. O PDTUR é um levantamento completo de dados que define diretrizes, estratégias e ações para desenvolver o turismo local, com foco em atrair investimentos.
O secretário de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Sadao Sakai, ressaltou a importância da aprovação: “Por meio deste plano é possível estruturar as políticas públicas do segmento de turismo na nossa cidade. Para pensarmos em como tornar Mogi mais atrativa e receptiva para os turistas, valorizando nossa história local, patrimônios e culturas tradicionais“.
O diretor de Turismo, Luiz Martins, destacou que a aprovação do PDTUR é vital para o Município de Interesse Turístico (MIT). O título de MIT garante que Mogi receba aportes econômicos estaduais específicos para serem investidos na infraestrutura e na promoção do turismo local, consolidando Mogi como referência no Alto Tietê.
Construído de forma participativa, com apoio de universidades, sociedade civil e órgãos públicos, o PDTUR tem como meta prioritária atrair visitantes para o município.
Créditos das fotos: Divulgação/PMMC



