O Parque Municipal Max Feffer, em Suzano, ganhou 50 novas árvores e dezenas de novas memórias no último sábado (27/09). A Secretaria de Meio Ambiente promoveu mais uma bem-sucedida edição do projeto “Árvore FamiliAR”, que reuniu 50 famílias no plantio de espécies nativas da Mata Atlântica, como grumixamas, araçás, ameixoeiras e pau-ferro.
A iniciativa transforma o ato de plantar em um momento de união familiar e educação ambiental. Cada família pôde cultivar sua própria muda, com o auxílio dos técnicos do Viveiro Municipal Tomoe Uemura, que compartilharam o manejo correto do solo e os cuidados essenciais.
Desde a sua criação, em março deste ano, o “Árvore FamiliAR” já realizou sete encontros e alcançou a marca de 412 mudas plantadas, incluindo espécies como ipês (amarelos, roxos e brancos), pitangueiras e goiabeiras. O projeto reforça o compromisso de Suzano com a valorização e ampliação das áreas verdes.
O secretário de Meio Ambiente, André Chiang, enfatizou que a iniciativa é mais que um esforço de preservação. “O projeto também se destaca como uma atividade cultural, já que o ato de plantar simboliza o carinho e a união das famílias suzanenses”, destacou.
Quer Participar?
As famílias interessadas em plantar sua própria árvore podem se inscrever para a próxima edição, que está prevista para 25 de outubro (sábado).
Basta procurar o Viveiro Municipal (Avenida Senador Roberto Simonsen, 340 – Jardim Imperador) ou ligar para (11) 4749-3943.
Crédito das fotos: Gabriel Lima/Secop Suzano



