A Vigilância Sanitária da Prefeitura de Mogi das Cruzes agiu rapidamente nesta terça-feira (30/09) após uma denúncia e recolheu cerca de 300 seringas com agulhas descartadas de forma totalmente irregular. O material de alto risco foi encontrado na Avenida Lourenço de Souza Franco, em Jundiapeba, ao lado do CREAS.
O descarte de materiais perfurocortantes em locais indevidos é um grave problema que ameaça tanto o meio ambiente quanto a saúde pública. O diretor da Vigilância em Saúde, Jefferson Leite, reforçou a seriedade da ocorrência. “Esse tipo de descarte é extremamente prejudicial ao meio ambiente e à saúde pública. Todos os materiais foram recolhidos e enviados para o destino correto, uma empresa especializada,” explicou.
Investigação em Andamento:
O caso está sob investigação, pois câmeras de monitoramento da região flagraram uma pessoa realizando o descarte ilegal na noite anterior, segunda-feira (29/09). A prática é um crime ambiental e, quando flagrada, o responsável está sujeito a autuações e penalidades.
A Secretaria Municipal de Saúde e Bem-Estar reforça a importância da colaboração da população: se você presenciar situações de descarte irregular de resíduos perigosos, acione imediatamente a Vigilância Sanitária pelo telefone (11) 4798-6765 para que as devidas providências sejam tomadas.
Créditos das fotos: Divulgação – PMMC



