Uma iniciativa inédita na história de Mogi das Cruzes celebra sua 100ª edição nesta quarta-feira (01/10): o Diário Oficial Eletrônico. Lançado em 19 de maio de 2025, o projeto não é apenas um marco de modernização, mas um sucesso em gestão de recursos, proporcionando uma economia de R$ 416 mil aos cofres públicos em menos de cinco meses.
A meta da Prefeitura é ambiciosa: economizar R$ 1 milhão por ano com a nova ferramenta. A prefeita Mara Bertaiolli destacou que a iniciativa cumpre um papel duplo:
“O Diário Oficial Eletrônico reduz custos com publicação em outros veículos de comunicação… e integra nossas ações de modernização e transparência”, afirma a prefeita.
Mais Publicidade e Controle Social:
Além da economia, o Diário Eletrônico ampliou a transparência na cidade. O novo meio de comunicação oficial registrou 1.976 atos oficiais, um avanço de aproximadamente 21% no volume de publicações em comparação ao formato anterior.
Todos os atos, licitações e extratos estão disponíveis de forma permanente e fácil para consulta no site oficial do município (mogidascruzes.sp.gov.br). O vice-prefeito Téo Cusatis reforçou o impacto social: “Gastamos menos com publicidade e promovemos mais transparência.”
O projeto, que atende aos requisitos de autenticidade e validade jurídica da ICP – Brasil, contou com o apoio da Câmara Municipal e é coordenado pela Secretaria Municipal de Governo e Transparência e pela Coordenadoria de Comunicação Social.
Créditos das fotos: Divulgação – PMMC



