A Prefeitura de Mogi das Cruzes concluiu o processo de licitação que regulamenta o comércio de rua para o período de Finados. Ao todo, 21 comerciantes foram habilitados e poderão montar seus pontos de venda nas áreas externas dos cemitérios São Salvador (Parque Monte Líbano) e da Saudade (Braz Cubas), entre os dias 31 de outubro e 2 de novembro.
A iniciativa, coordenada pelas Secretarias de Agricultura e Segurança Alimentar e de Gestão e Contratações Públicas, visa garantir a organização, a legalidade e a segurança das vendas tradicionais da data.
O secretário de Agricultura e Segurança Alimentar, Renato Abdo, destacou o sucesso do processo: “O comércio eventual de Finados é uma tradição em Mogi. Tivemos boa adesão e priorizamos a transparência e a legalidade. Agora, com os 21 comerciantes habilitados, estamos prontos para proporcionar uma operação segura, justa e organizada nos dois locais”.
Os permissionários selecionados poderão comercializar os produtos típicos da data, como flores, velas, salgados, água, sucos, refrigerantes, caldo de cana e milho verde.
A fiscalização será rigorosa. Além da supervisão da Secretaria de Agricultura, equipes de Fiscalização e Mobilidade Urbana estarão a postos para garantir o cumprimento das normas e o bom funcionamento das atividades, incluindo a interdição de trânsito nas imediações dos cemitérios durante o período de maior movimentação.
Crédito da imagem: Divulgação – PMMC



