A Prefeitura de Mogi das Cruzes realizou, na última terça-feira (22/10), um treinamento específico para os motoristas de ônibus da empresa Princesa do Norte, uma das concessionárias do transporte coletivo municipal. A iniciativa, conduzida por profissionais do Departamento de Educação para o Trânsito da Secretaria Municipal de Mobilidade, teve como foco a sensibilização e preparação dos condutores para transportar passageiros com 60 anos ou mais com a devida segurança e gentileza.
O curso, realizado na sede da Princesa do Norte, integra um conjunto de ações da pasta de Mobilidade para aprimorar o atendimento aos usuários do transporte público.
O secretário municipal de Mobilidade e Trânsito, Ary Kamiyama, destacou a necessidade de a cidade se adaptar ao envelhecimento populacional. “A nossa população, assim como a das demais regiões do mundo, está envelhecendo. Temos 33 milhões de brasileiros com 60 anos ou mais e esse número só vai crescer nos próximos anos. Precisamos estar preparados para isso”, afirmou.
Kamiyama também reforçou o pioneirismo da administração municipal em políticas voltadas para a longevidade. “A prefeita Mara Bertaiolli tem trabalhado muito em políticas públicas para os idosos, tanto com a criação de uma secretaria da Longevidade – uma das primeiras do Brasil – quanto com ações integradas entre todas as secretarias”, completou.
O treinamento visa garantir que os motoristas estejam preparados para lidar com as necessidades específicas dos idosos, proporcionando uma experiência de viagem mais segura e acolhedora.
“O objetivo da Prefeitura de Mogi é proporcionar aos mogianos um transporte coletivo de alta qualidade, para que todos possam usá-lo com conforto, segurança e eficiência”, finalizou o secretário.
A população é incentivada a contribuir com sugestões e avaliações sobre o transporte público por meio do aplicativo Colab ou pelo telefone gratuito da Mobilidade: 0800 773 0194.
Crédito da foto: Divulgação/PMMC



