O programa Smart Mogi, que utiliza um sistema de monitoramento por câmeras com tecnologia de reconhecimento facial, marcou mais um ponto importante para a segurança do município. Na noite da última sexta-feira (07/11), a tecnologia levou à identificação e prisão de um homem procurado pela Justiça no distrito de Jundiapeba.
O indivíduo, que possuía mandado de prisão em aberto por crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, foi localizado enquanto aguardava por atendimento médico na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do distrito.
Integração e Ação Rápida
O alerta sobre a presença do foragido foi disparado quando uma das 210 câmeras que compõem o Smart Mogi — sistema integrado ao banco de dados do Programa Muralha Paulista, da Secretaria de Segurança do Estado de São Paulo — realizou a leitura facial do suspeito.
O sinal de alerta foi imediatamente enviado ao Centro de Operações Integradas (COI) da Prefeitura de Mogi. No COI, a equipe da Secretaria Municipal de Segurança efetuou a checagem detalhada das informações no sistema, confirmando que se tratava de um homem com uma condenação de 13 anos e 4 meses de prisão pendente de cumprimento.
Após a confirmação, a equipe da Guarda Civil Municipal (GCM) foi acionada. O suspeito foi abordado pelos agentes logo após a consulta médica. Ele foi conduzido à Central de Polícia Judiciária, onde a prisão foi formalizada e o indivíduo ficou à disposição das autoridades competentes.
A Prefeitura de Mogi reforça a importância da população na segurança. O COI está disponível para contato pelo telefone 153, serviço que funciona 24 horas por dia e é gratuito.
Créditos da Imagem: Divulgação/PMMC


