Suzano

Assistência Social de Suzano Inicia Formação em Letramento Racial para Profissionais do Suas

A Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social de Suzano, em colaboração com o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Boa Vista e o Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial (Compir), está promovendo a palestra “A importância do letramento racial no atendimento à população da Assistência Social”.

O evento ocorre nesta quarta-feira (19/11), das 9h ao meio-dia, na Sala da Diversidade, localizada no Cras Boa Vista (Avenida Katsutoshi Naito, 955 – Sesc), e é exclusivo para os profissionais do Sistema Único de Assistência Social (Suas).

📚 Letramento Racial como Ferramenta de Inclusão

A iniciativa marca o início de um projeto de formação continuada voltado aos servidores do Suas, com o objetivo de fortalecer o debate sobre as relações étnico-raciais no âmbito das políticas públicas de assistência. A capacitação busca uma atuação mais consciente, empática e comprometida com a igualdade de direitos.

A palestra será ministrada por Eduardo Moreira Gonçalves, que é procurador da Fundação Casa e conselheiro da Comissão de Direitos Humanos da 55ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Suzano. Com vasta experiência em justiça social e direitos humanos, Gonçalves abordará o letramento racial como uma ferramenta essencial para qualificar o atendimento à população.

O secretário de Assistência e Desenvolvimento Social, Geraldo Garippo, destacou que a formação é um avanço na qualificação das equipes. “Essa formação vai ampliar o olhar dos profissionais da rede socioassistencial sobre as questões raciais e suas implicações no cotidiano do atendimento. A promoção da igualdade racial é um compromisso permanente da gestão municipal, e o letramento racial é uma das ferramentas mais potentes para que possamos construir uma assistência social mais justa e acolhedora”, afirmou Garippo.

Ele também reforçou a importância da parceria entre a secretaria, o Cras Boa Vista e o Compir, ressaltando que a construção de uma sociedade mais igualitária começa pelo conhecimento e pela sensibilização de quem atua no serviço público.


Créditos das fotos: Mauricio Sordilli/Secop Suzano

Você também pode querer ler:

Suzano

Suzano Lança Campanha “Todas Por Elas” para Combater a Pobreza Menstrual em Março

Em alusão ao Dia Internacional da Mulher (08/03), o Fundo Social de Solidariedade de Suzano inicia, neste mês de março,
Suzano

Profissionais da Educação de Mogi das Cruzes Recebem Treinamento de Primeiros Socorros

Cerca de 50 funcionários da Secretaria Municipal de Educação participaram, na última sexta-feira (28/02), de um treinamento de primeiros socorros