O projeto de adoção responsável “Baby, me Leva!”, promovido pelo setor de Bem-Estar Animal da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Suzano, encerrou mais uma edição com sucesso. A ação presencial, realizada no último sábado (29 de novembro) no Suzano Shopping, resultou na adoção de 16 animais, sendo dez cães e seis gatos.
O evento consolidou o projeto como um importante vetor de mudança na vida dos pets abandonados. Desde sua criação, o “Baby, me Leva!” já viabilizou a adoção de 2.252 animais, com 481 deles encontrando um novo lar responsável somente ao longo deste ano.
Durante o dia de evento, o público pôde interagir com os animais em um espaço montado com foco em segurança e acolhimento, facilitando o primeiro contato entre os pets e seus futuros tutores.
Para concretizar a adoção e levar um amigo de quatro patas para casa, o interessado deve ser maior de 18 anos e apresentar RG, CPF e comprovante de residência. Além disso, é obrigatória a assinatura de um Termo de Responsabilidade, documento elaborado em parceria com Organizações Não Governamentais (ONGs) e protetores independentes.
O projeto também oferece a modalidade de adoção on-line. Por meio do link https://baby-me-leva.suzano.sp.gov.br/, é possível agendar uma visita para conhecer o pet desejado. As regras de documentação e a assinatura do termo de responsabilidade são mantidas no processo virtual. Para mais informações, os interessados podem entrar em contato pelo telefone (11) 4745-2055 ou pelo e-mail [email protected].
O secretário de Meio Ambiente, André Chiang, reforçou o compromisso da iniciativa. “Cada adoção representa uma vida transformada. Com o ‘Baby, me Leva!’, reforçamos nosso compromisso com o bem-estar animal e aproximamos as famílias de seus novos companheiros, construindo um futuro mais responsável para Suzano”, destacou.
Crédito das fotos: Paula Ferraz/Secop Suzano


