Evento contou com a presença do prefeito Pedro Ishi e celebrou o empenho da corporação no policiamento ostensivo e na preservação da ordem pública.
A valorização profissional e o alinhamento das forças de segurança pública pautaram a tarde desta terça-feira em Suzano. O prefeito Pedro Ishi participou da solenidade de Valorização Militar realizada na sede do 32º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano (BPM/M). O ato solene foi dedicado a condecorar os policiais militares que apresentaram desempenho exemplar e dedicação no cumprimento do dever.
Acompanhado pelo secretário municipal de Segurança Cidadã, Francisco Balbino, o chefe do Executivo foi recepcionado pelo comandante do 32º Batalhão, tenente-coronel William Tadashi Ritton Vieira, e pelo comandante da 1ª Companhia da PM, capitão André Vieira Cavallari.
Homenagens e Láureas de Mérito Pessoal
A cerimônia outorgou certificados e honrarias aos agentes que se destacaram em ocorrências complexas e no patrulhamento preventivo ao longo dos meses de maio e junho. Entre os homenageados da data, receberam o reconhecimento público:
- Destaques de Maio: Cabo Tales Vinícius Araújo e 2º tenente Denis Braz Machado;
- Ocorrência de Destaque (Junho): Cabos Alexandre Sione Saraiva e Emerson de Carvalho Ferreira;
- Láurea de Mérito Pessoal: 1º sargento Luciana de Moraes Torres, 2º sargento André Miranda Evangelista, e os cabos Allan Rodrigo dos Santos e Carlinei de Souza Lima.
“É uma honra participar de uma cerimônia que reconhece o trabalho dos policiais que se dedicam diariamente à proteção da nossa população. A segurança pública é construída com integração, respeito institucional e valorização dos profissionais que estão nas ruas, enfrentando situações difíceis para garantir mais tranquilidade às famílias. Em Suzano, seguimos fortalecendo essa parceria com a Polícia Militar, a Polícia Civil e a Guarda Civil Municipal, porque entendemos que esse trabalho conjunto faz diferença na vida das pessoas.”
— Pedro Ishi, prefeito de Suzano.
O estreitamento de laços entre a administração municipal e a Polícia Militar reforça a estratégia local de videomonitoramento, inteligência e operações conjuntas, otimizando o combate à criminalidade e ampliando a sensação de segurança em todas as regiões da cidade.
Crédito da foto: Gabriel Lima/Secop Suzano


